Ótica é furtada durante a madrugada em Pilar do Sul

Uma ótica na rua Américo Brasiliense no centro de Pilar do Sul foi arrombada e furtada durante a madrugada da última terça-feira (14).

As imagens de câmeras de monitoramento, repassadas à polícia, mostram a ação de dois marginais arrombando a fechadura da porta de vidro e invadindo o estabelecimento.

Vizinhos ouviram o alarme disparar por volta de 1h. Um deles observou e, inicialmente, não percebeu nada de estranho. Por volta de 5h30 o alarme voltou a disparar e o vizinho percebeu a porta aberta e chamou o proprietário da ótica. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local.

De acordo com a direção da empresa, foram furtados 15 óculos de sol de diversas marcas e modelos, como Ana Hickmann, Bulget, TNG, Atitude e Evoke Amplifier Black Army Guen.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil já trabalha no caso para identificar e prender os ladrões que aparecem nas filmagens.

DENÚNCIA
Se você tiver qualquer informação que ajude localizar os bens e identificar os suspeitos pode denunciar para a Polícia Militar (telefone 190), à Polícia Civil (telefone 197) ou ao Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.

RECEPTAÇÃO É CRIME
Se tem ladrão furtando, é porque tem pessoas comprando. Mas é importante saber que quem compra objetos furtados comete o crime de receptação (art. 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.

Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que de boa fé, sem saber, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de adquiri-los.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE