PM de Votorantim prende três homens e recupera VW Gol furtado em Pilar do Sul

A Polícia Militar de Votorantim prendeu três homens e recuperou na madrugada de hoje (20) o veículo VW Gol que havia sido furtado na noite de domingo em Pilar do Sul (leia aqui).

O veículo, que pertence a um aposentado de 68 anos, foi furtado entre 19h30 e 21h de ontem e quando foi recuperado pela PM, por volta de 2h30, já estava com a placa trocada por uma de outro veículo, com as mesmas características.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na cidade de Votorantim, policiais militares realizavam uma operação bloqueio na avenida Otávio Augusto Rangel quando avistaram o VW Gol com três homens em seu interior. Ao avistar o bloqueio o motorista desviou por uma rua lateral, sendo interceptado pelos PMs.

Durante a averiguação o motorista, identificado por Odacil Queiroz de Oliveira Batista, 22 anos, apresentou os documentos de um VW Gol placa CRZ 7380, de Votorantim, cuja placa estava instalada no carro, mas com o lacre rompido. Na pesquisa da placa, nada constou. Os policias desconfiaram e checaram a numeração do chassi, que constou como veículo furtado em Pilar do Sul.

Indagado, o motorista confessou o furto, dizendo que agiu sozinho, isentando os outros de culpa, um deles seu pai, Odacil de Oliveira Batista, 40 anos, e um amigo, Jeam Oliveira Belchior, 25 anos, todos residentes em Votorantim.

No interior do veículo, os PMs encontraram um conjunto com quatro chaves mixas, utilizadas para forçar a abertura de fechaduras, e documentos de uma motocicleta.

Diante dos fatos eles foram conduzidos a Delegacia, onde, dada uma série de contradições em seus depoimentos, o encontro das chaves mixas, assim como os seus antecedentes criminais, o delegado de plantão, Dr. José Antonio P. M. Melo, entendeu que os três homens estavam associados para a prática do furto e de outros delitos, os autuando em flagrante, sob a acusação de furto, adulteração de veículo e associação criminosa (formação de quadrilha).
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE