Vereadores aprovam Moção de Congratulação para as polícias Civil e Militar

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.
Em sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal na última terça-feira (14) os vereadores aprovaram uma Moção de Congratulação para as Polícias Civil e Militar de Pilar do Sul pelo trabalho e desempenho delas, o que resultou na redução dos índices de criminalidade no município.

A honraria é endereçada ao delegado de polícia Milton Andreoli, ao comandante da Polícia Militar, sargento Osvaldo Francisco Pinto e ao presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Anderson Tomio Maeda, e toda equipe de profissionais das polícias do município.

A Moção foi proposta por iniciativa dos vereadores Karla Pagianotto e Luiz Brizola (ambos do PSDB) e aprovada por unanimidade por todos os vereadores.


Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) aponta redução da criminalidade em Pilar do Sul. A maior queda foi na quantidade de furtos: redução de 56% entre 2007 e 2014. Houve redução também na quantidade de roubos, latrocínios, roubos e furtos de veículos.

A estatística da SSP revela também a produtividade policial. Em 2014 as Polícias Militar e Civil de Pilar do Sul realizaram 58 flagrantes, efetuaram 129 prisões, apreenderam 21 menores infratores, apreenderam 12 armas de fogo e recuperaram 12 veículos (roubados ou furtados). No mesmo período, a Polícia Civil instaurou 190 inquéritos policiais.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Sergio Santos:

Gostaria de agradecer aos nobres vereadores pelo reconhecimento do trabalho das Policias e do CONSEG.
Aproveito o ensejo também para lembrar que a moção saiu em meu nome por estar atualmente no Comando do 2º Pelotão de Policia Militar, e que a referida moção atinge a todos os Policiais Militares que trabalham neste município, pois sem dedicação ao trabalho desses profissionais de segurança pública, nada disso seria possível, eles estão na linha de frente ao combate à criminalidade, quem está à frente do comando faz o levantamento de dados criminais, analisa as características de cada caso e define uma estratégia de policiamento, porém sem o empenho e dedicação dos policiais militares operacionais, no cumprimento da estratégia traçada, tudo vai por água abaixo, então somente posso dizer obrigado, aos meus amigos e companheiros de serviço este é o reconhecimento das autoridades municipais ao seu trabalho, que foi árduo, no sol quente do verão, nas madrugadas frias do inverno, nas datas festivas de familiares, que não puderam estar junto, pois estavam em serviço, debaixo de chuva, ariscando suas vidas em prol da sociedade, obrigado a toda Policia Civil que empenhou-se em compartilhar informações criminais, para que juntos buscássemos uma boa solução para segurança pública do nosso município, cada polícia atuando em sua área conforme consta de nossa Constituição Federal, e as vezes agindo em conjunto, obrigado ao CONSEG que tem buscado junto as Policias e outros órgãos melhores condições de trabalho aos Policiais, tem ajudado com ideias, para que juntos, consigamos baixar os índices de criminalidade, por fim obrigado a comunidade Pilarense que tem confiado nas Policias, as quais anonimamente nos passam informações que as vezes são cruciais para prisão de criminosos.
O melhor combate contra a criminalidade é a prevenção, é prevenir que nossos filhos, sobrinhos, netos venham a delinquir, e a melhor forma dessa prevenção é que cada um de nós, seja o exemplo vivo a ser seguido por aqueles que amamos, que sejamos motivo de orgulho para eles, que reciprocamente eles serão motivo de orgulho para nós.

Postar um comentário

PUBLICIDADE