Vila e Falcão Azul, os grandes campeões da Copa dos Árbitros de Futsal

Falcão Azul/Agromaia campeão da categoria principal / Foto: Sérgio Santos.
EC Jardim Nova Pilar (veteranos) e Falcão Azul/Agromaia (principal) foram os grandes campeões da 6ª Copa dos Árbitros de Futsal 2015. As finais aconteceram na noite de ontem (10) no ginásio municipal de esportes Pedro Batista.

Vila campeão da categoria de veteranos / Foto: Sérgio Santos.
Veterano - Na preliminar foi realizada a decisão da categoria de veteranos. O EC Jardim Nova Pilar (Vila) encontrou muitas dificuldades, mas venceu o Geresom Futsal por 4 a 2.

Mais estruturada taticamente em quadra, com jogadores mais experientes, a Vila impôs o seu jogo e abriu logo 2 a 0. Na base da determinação, o Geresom foi pra cima e diminuiu (2x1), mas quando estava em cima para empatar, tomou o terceiro gol. O Geresom não se abateu e novamente diminuiu (3x2). Mas, como diz a máxima do futebol, “quem não faz, toma”, o Geresom, que havia metido duas bolas na trave, viu a Vila fazer 4 a 2 e fechar o placar que lhe garantiu o título.

Gols: Emerson (3) e Chelo marcaram para a Vila enquanto que Senildo e Nilton 'Véio' marcaram para o Geresom.

O artilheiro da categoria de veteranos foi Emerson (EC Nova Pilar) que anotou 17 gols. A melhor defesa também foi da Vila, do goleiro Takashi, que tomou apenas 20 gols.

PrincipalTranscarvalho e Falcão Azul/Agromaia protagonizaram uma grande partida de futsal, como há muito tempo não acontecia em Pilar do Sul. Empolgante do início ao fim e recheada de emoções, com golaços e vira-vira no placar, assim foi o duelo da grande final da categoria principal.

Contando mais com a força do seu conjunto, valorizando o jogo coletivo, sem jogadores badalados, o Falcão Azul/Agromaia começou com tudo e abriu 2 a 0. A Transcarvalho só diminuiu no final do primeiro tempo.

No segundo período, a Transcarvalho voltou determinada e, contando com grandes atuações do artilheiro Paulinho e, principalmente, do ala Branquinho, virou o jogo: 3x2. O Falcão voltou a empatar, mas em seguida tomou a virada, com um chutaço do goleiro-artilheiro Cristian para a Transcarvalho (4x3).

Mas, em noite inspiradíssima do fixo Willian Murat, o herói do titulo, o Falcão empatou, faltando 1 minuto para o fim, e a decisão foi para a prorrogação.

Na prorrogação (5 minutos), entusiasmado em quadra e empurrado pela torcida, o Falcão abriu logo 2 a 0, com gols de Willian Murat. Com dois gols de Cesinha a Transcarvalho empatou, mas o iluminado Willian Murat fez o terceiro gol para o Falcão e garantiu o título.

Ao final do apito dos árbitros Dil e Pinhaça, comissão técnica, jogadores e torcedores do Falcão invadiram a quadra para comemorar o título, que coroa o trabalho realizado pelo técnico Esquerdinha e marca a história do Falcão Azul, que este ano comemora 25 anos de fundação.

Gols: Willian Murat (4), Jô (2) e Alisson marcaram os gols do campeão Falcão Azul/Agromaia. Paulinho (3), Cesinha (2) e Cristian marcaram para a Transcarvalho. Placar final: Falcão 7x6 Transcarvalho.

O artilheiro da categoria principal foi Paulinho (Transcarvalho) que anotou 21 gols. A melhor defesa foi do Falcão Azul/Agromaia, dos goleiros Minoru e Érick, que tomou apenas 23 gols.

Copa teve a realização da LIPA
A 6ª Copa dos Árbitros de Futsal é realizada pela LIPA (Liga Pilarense de Árbitros), com organização dos árbitros Edmilson de Oliveira (Dil), Sandro Gomes de Almeida (Pinhaça), Welington Luis (Luizinho) e Luiz Carlos Ferreira (Luizinho escrivão), com apoio da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) e Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

A competição teve a participação de 25 equipes na categoria principal e 6 na categoria veteranos.

Falcão Azul/Agromaia campeão da categoria principal / Foto: Sérgio Santos.
Falcão Azul/Agromaia (branco) e Transcarvalho / Foto: Sérgio Santos.
Falcão Azul/Agromaia (branco) e Transcarvalho / Foto: Sérgio Santos.
Willian Murat, o herói do título do Falcão / Foto: Sérgio Santos.
Falcão Azul/Agromaia comemora a conquista / Foto: Sérgio Santos.
Falcão Azul/Agromaia comemora a conquista / Foto: Sérgio Santos.
Transcarvalho Futsal / Foto: Sérgio Santos.
Árbitros Pinhaça e Dil / Foto: Sérgio Santos.
Geresom vice-campeão veterano / Foto: Sérgio Santos.
Árbitros Pinhaça e Luizinho / Foto: Sérgio Santos.
Vila (preto) e Geresom / Foto: Sérgio Santos.
Vila (preto) e Geresom / Foto: Sérgio Santos.
Takashi goleiro menos vazado do veterano / Foto: Sérgio Santos.
Emerson o artilheiro do veterano / Foto: Sérgio Santos.
Geresom vice-campeão do veterano / Foto: Sérgio Santos.
EC Nova Pilar campeão do veterano / Foto: Sérgio Santos.
Minoru e Érick, melhores goleiros do principal / Foto: Sergio Santos
Paulinho artilheiro do principal / Foto: Sérgio Santos.
Branquinho recebe a taça de vice do principal / Foto: Sérgio Santos
Fião comemora o tetra campeonato da Copa dos Árbtiros / Foto: Sérgio Santos
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE