Aluno é assaltado após sair de escola em Pilar do Sul

Polícia Civil investiga o caso / Foto: arquivo/Sergio Santos.
Um adolescente de 13 anos foi assaltado e teve o seu celular Iphone 6 roubado após sair da escola onde estuda, no centro de Pilar do Sul, por volta de 12h15 desta quinta-feira (14).

Após sair da escola Odilon o adolescente se encontrou com o primo de 10 anos, que saia da escola Iha, e ambos seguiram juntos com destino ao Jardim Marajoara, onde residem.

Na avenida Santos Dumont eles foram alcançados por dois elementos, brancos, aparentando terem entre 15 e 17 anos. Um deles perguntou a hora e o outro ordenou que o adolescente entregasse o celular. “Passe o celular pra ficar suave”, disse o ladrão em tom de ameaça.

Assustado o garoto entregou o aparelho e os ladrões fugiram. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia que já está investigando o caso.

NOTA DA REDAÇÃO: Reportagem editada em dia 14/05 as 08h43 para alterar a idade da vítima, que teve o celular roubado, de 10 para 13 anos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

10 comentários:

Anônimo disse...

o que faz um menino de 10 anos com celular na escola ainda mais um telefone desse o falta de responsabilidade crianças nessa idade estao pra ir na escola pra estudar e nao pra ficar brincando com celular

Anônimo disse...

Não justifica o roubo, mas
uma criança de 10 anos vai a escola com um Iphone 6, eu mal podia levar meu mini game.

Anônimo disse...

ESSAS INFORMAÇÕES ESTÃO ERRADAS ACHO QUE ESSAS INFORMAÇÕES NÃO DEVERIA SER DIVULGADAS ANTES DE CONCLUIR AS INVESTIGAÇÕES. ESSA CRIANÇA DE DEZ ANOS JAMAIS VAI A ESCOLA COM TELEFONE E MUITO MENOS COM JOGOS INDIVIDUALISTA.

Flavio disse...

Bom, lamentavel ler comentarios como esse acima, pois agora entao ninguem pode ter um Iphone... o fato de um adolescente (a vitima tem 14 anos e nao 10 como na noticia) levar o celular na escola nao é sinal de que ele va pra escola pra brincar ou algo do genero... tem Iphone quem pode, quem nao pode chupa o dedo ou compra um pirulito...
Essa violencia é reflexo de um governo corrupto colocado pelo povo que é extremamente ignorante e sequer sabe exercer a cidadania...
aleM do mais, quem nao pode ajudar, cale-se !!!
É uma atitude minimamente digna de quem só vê a noticia e nao sabe nem expressar uma opiniao decente...
Espero que nunca aconteça com alguem da familia de vcs, pois ai terao o desprazer de experimentar o gosto amargo de ser vitima de um ato covarde de marginais vagabundos que perambulam pelas ruas na busca de vitimas inocentes...
Pra finalizar, estao a favor dos bandidos, leve-os pra casa e cedam vossas camas pra que eles ali durmam...
Ahhh, e os presenteiem com seus celulares, assim eles nao precisarao roubar o aparelho de um adolescente que transita em rumo de casa...
Ass: Flavio, ex morador de Pilar do Sul.
Me identifico, pois esse negocio de anonimo é coisa de quem adora se esconder...

Flavio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio disse...

O mais louco de tudo isso é que as pessoas que comentam em momento algum se preocuparam com a vitima do roubo... isso sim é lamentavel !!!

Anônimo disse...

"Me identifico, pois esse negocio de anonimo é coisa de quem adora se esconder..."
"Ass: Flavio, ex morador de Pilar do Sul" - Bela identificação hahaha deixar como anonimo da na mesma, coloca sobrenome e foto então

"levar o celular na escola nao é sinal de que ele va pra escola pra brincar ou algo do genero... tem Iphone quem pode, quem nao pode chupa o dedo ou compra um pirulito..." o senhor quis dizer então que uma criança leva o celular pra escola por status? Pra ostentar?


* A notícia e nenhum comentário discute a questão financeira da família da vítima, não importa se é um Iphone 6 ou um celular "xing ling", a questão é uma criança ir a escola com um celular, os únicos objetos que deveria levar a escola seria o material escolar e focar no estudo e não em objetos que venham tirar distrações em salas de aula.

* Segundo a notícia a vítima é uma CRIANÇA de 10 anos, se tem 14 anos ou não os leitores não sabem, para uma criança esse fato acaba gerando um trauma, a família tem que dar apoio e estar sempre orientando.

* É pra própria SEGURANÇA de uma criança não ostentar objetos (principalmente de valor alto), principalmente andando sozinha, por não ter a malícia de um adulto ou adolescente acaba sendo uma presa fácil na mão de pessoas mal intencionadas, até mesmo dos próprios coleguinhas (já vi isso).

* Ninguem que comentou, nenhum leitor, o jornalista, ninguém está a favor dos bandidos aqui, foi apenas comentado o fato da criança estar com o celular na escola.
Que consigam rastrear esse celular e chegar até esses marginais e não deixar a sensação de impunidade, que com certeza não será graças a equipe de investigadores de Pilar do Sul.
Senhor Flávio, ninguém esta do lado dos marginais, o senhor foi só ignorante na interpretação dos comentários e os criticou , não disse estar ao lado do menino, isso não quer dizer que você está do lado dos marginais.
A PM faz sua parte no patrulhamento, a PC em investigações, cabe a família orientar seus filhos a questões de segurança e que sirva de alerta.

Justiça seja feita,
abraços.

Anônimo disse...

A questão é que assaltos e roubos estão acontecendo durante o dia. Se é um celular moderno ou não, vejam o roubo durante o dia com uma criança dormindo. Graças a deus foi somente um roubo. São ladrões que andam pela cidade durante o dia, somente acompanhando suas vítimas esperando o momento certo. Mais segurança, deveríamos ter para ajudar a PM, como a implantação da guarda municipal, assim teríamos mais uma proteção com rondas diurnas pelos bairros.

Flavio disse...

Goatei das estrelinhas do paragrafo... kkkkkk
pagou pra alguem escrever o texto? Pq nao é possivel uma pessoa q fez um comentario tosco daquele, ter feito este ultimo... nao creio nisso.
Se vc tem informaçoes a respeito, repasse à Policia...senao fica na sua e nao deixe o SEU filho levar um celular pra escola... Saiba analisar a situaçao de cada um... o garoto nao costuma levar o celular pra escola, isso foi aconteceu por necessidade haja vista o adolescente morar na zona rural e precisar do telefone pra fazer contato com os pais naquele dia...
Criticar o que nao sabe é facil, escrever bonito é infinitamente inultil...
Pelo menos coloco meu nome, pq acho que ninguem chama "anonimo"... kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Acredito o que aconteceu aí foi a falta de noção dos pais. Colocaram em risco a segurança do filho, deixando com a criança objeto de grande valor. Independente se a pessoa pode ou não, quanto mais pudermos proteger nossos filhos, sem expor a risco desnecessários vamos fazer isso. Que bom que nada mais grave aconteceu com o garotinho. Pois tenho filho na mesma idade.

Postar um comentário

PUBLICIDADE