Hoje começa o 8º Encontro Tropeiro de Pilar do Sul

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, conta com a participação da Associação Tropeira de Pilar do Sul (ATPS) e apoio do Centro de Tradições Campeiras (CTC).

O Encontro dos Tropeiros faz parte da programação comemorativa do aniversário da cidade, que neste ano comemora 138 anos de sua fundação.

A programação inicia-se hoje com a recepção dos cavaleiros que participam da 10ª Tropeada Itararé-Sorocaba, que percorre 340 quilometros, revivendo a antiga rota dos tropeiros, que no século XVIII saíam do Sul do Brasil até a cidade de Sorocaba, onde era o maior centro de Muares no estado de São Paulo. 

A tropeada tem como principal objetivo resgatar a cultura tropeira do interior do estado, como forma de homenagear os antigos tropeiros e também de evidenciar a cultural tropeira, como grande gerador do turismo na região.

Abaixo o cartaz com a programação do evento (clique aqui para ampliar):

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

é uma grande festa que tem em pilar do sul, porém falta bastante a participação dos nossos cidadãos, é preciso que nossos cidadãoôes dê mais valor á nossa cultura.

Anônimo disse...

Como que os cidadão participarão se não há divulgação.
Eu estive nesta semana na secretaria de educação, na prefeitura e não vi ninguém comentando nem nada que me chamasse a atenção para o evento.
O nosso setor de cultura precisa aparecer mais um pouco para que todos possam participar. Colar cartaz é pouco pois é tanto cartaz de festa que nem olhamos mais.
As vezes o meio que temos é o blog do Sergio. Precisamos melhorar os meios de comunicação ao povo. O trabalho é bom dentro das possibilidades mas precisa ser melhor divulgado.

Postar um comentário

PUBLICIDADE