Pilar do Sul celebra hoje 138 anos de fundação do município

Pilar do Sul comemora nesta segunda-feira, 11 de maio, 138 anos de fundação. O município comemora dois aniversários, o de emancipação política e administrativa, conquistado em 5 de novembro de 1936, e também o aniversário de fundação da então "Vila do Pilar", ocorrido em 11 de maio de 1877.

E para celebrar a data, a Prefeitura realiza hoje na Praça Central o hasteamento (8h) e o arreamento (16h) das bandeiras e, as 19h30, uma solenidade comemorativa no auditório da Secretaria de Educação, com entrega da medalha "Fundador João Batista Ribeiro” e homenagens a personalidades que contribuíram, e ainda contribui, com o desenvolvimento do município.

Também para celebrar a data, a Câmara Municipal vai realizar na quarta-feira, 13/05, a partir das 19h30, uma Sessão Solene alusiva ao aniversário de fundação do município.

Ainda em comemoração dos 138 anos do município, será realizado entre os dias 27 e 31 de maio o 8º Encontro dos Tropeiros. Além de celebrar a fundação da cidade, o evento tem como objetivo valorizar e divulgar a tradição tropeira e a história mais antiga de Pilar do Sul.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE