Pilar do Sul recebe pela primeira vez a Tropeada Itararé-Sorocaba

Fotos: Sérgio Santos / Blog do Sérgio Santos.
Pilar do Sul recebeu, pela primeira vez, a Tropeada Itararé-Sorocaba que neste ano está na sua 10ª edição. Os cavaleiros e muladeiros foram recepcionados pelas autoridades municipais na entrada da cidade, na quarta-feira, 27.

A comitiva foi alojada e acampada no recinto municipal de eventos Chico Mineiro, onde acontece o 8º Encontro dos Tropeiros de Pilar do Sul (aqui).

Depois de pernoitar, e receber a benção do Pe. Marquinhos, a comitiva deixou a cidade na manhã de quinta-feira com destino a Salto de Pirapora. Depois seguirão para Votorantim e, finalmente, Sorocaba, onde chegarão no sábado para participarem da 48ª Semana do Tropeiro.

O objetivo da Tropeada Itararé-Sorocaba é resgatar a cultura tropeira do interior do estado, como forma de homenagear os antigos tropeiros e também de evidenciar a cultura tropeira, como grande gerador do turismo na região.

A 10ª Tropeada Itararé-Sorocaba é resultado da união de várias associações que congregam muladeiros e tropeiros, resgatando a história dos tropeiros que desbravaram terras do interior há mais de três séculos.

Neste ano o Caminho Paulista das Tropas ganhou novo traçado e mais de oitenta quilômetros de extensão. Agora, são 444 quilômetros, passando por Bom Sucesso de Itararé, Itapeva, Taquarivaí, Capão Bonito, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Pilar do Sul, Salto de Pirapora e Votorantim, até chegar a Sorocaba.

Fotos: Sérgio Santos / Blog do Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Eita nois! Que Deus abençoe essa caminhada desses tropeiros!

Postar um comentário

PUBLICIDADE