Prefeitura faz alteração na cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP)

Prefeitura Pìlar do Sul / Foto: SERGIO SANTOS.
A equipe técnica da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul fez um reestudo sobre a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) que é cobrada no carnê do IPTU para todos os imóveis que estão no cadastro imobiliário, mas que não possuem construção cadastrada, ou ligação de energia.

Essa contribuição (CIP) será cancelada apenas nos bairros e ruas que não possuem iluminação pública, ou que tenha iluminação apenas parcial, naqueles trechos onde a iluminação não beneficia o imóvel tributado.

Estão incluídos nessas condições os bairros Cananéia e Reunidas, que possui alguns pontos de luz e o bairro Panorama que não possui iluminação pública nos postes.

Os carnês que já foram lançados serão trocados, para aqueles que ainda não efetuaram o pagamento. Aqueles que já efetuaram o pagamento da primeira parcela devem procurar a Prefeitura para refazer o cálculo das próximas.

Já aqueles que pagaram o valor total, em parcela única, devem procurar a Prefeitura para pleitear o reembolso do valor pago, referente a CIP.

Nos carnês há o lançamento, além da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), também do IPTU, que continuará íntegro. Os valores cancelados serão somente os da CIP dos bairros Cananéia e Reunidas, para as ruas que não possuem pontos de luz, e para todos os imóveis do Jardim Panorama.

Para obter mais informações, e dirimir qualquer dúvida, favor entrar em contato com o Departamento Tributário da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, à Rua Tenente Almeida, 265 – Centro, ou pelo telefone (15) 3278-9700.
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Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
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