Estrela vence a Vila e é campeão do torneio Falcão Azul de futebol

FOTOS: SÉRGIO SANTOS.
O Estrela FC venceu o derbi com o EC Jardim Nova Pilar por 2 a 0 e conquistou o título de campeão do III Torneio de Futebol Amigos do Esporte, que neste ano comemorou o 25º aniversário do Falcão Azul e homenageou o saudoso esportista Vicente Honório, o “Vicentão Rei da Faca”, ex-presidente do Estrela FC.

A final foi realizada neste domingo (31) no estádio municipal José Eugênio Pereira. Na preliminar, o time do Amigos FC venceu o Grupo Coesa por 4 a 1 e ficou com o troféu de terceiro lugar. Robertinho (Vila-A) foi o artilheiro com 11 gols. Alinor (Estrela) foi o goleiro menos vazado.

O jogo

Do início ao fim da partida, o Estrela foi melhor em campo, mas desperdiçou várias chances de abrir o marcador. O EC Jardim Nova Pilar (Vila) jogou com a mesma raça de sempre e tentava nos contra-ataques surpreender o adversário.

Foi num desses contra-ataques que aconteceu o lance polêmico do jogo. Robertinho (Vila) arrancou do meio campo, se livrou de três marcadores e saiu na cara do goleiro Alinor que, fintado, derrubou Robertinho, na entrada da área. O árbitro Flávio Marcelino não teve dúvidas e marcou o pênalti, mas, quando foi dar o cartão para o goleiro, ele percebeu que havia deixado os catões no vestiário.

Os jogadores da Vila exigiram a expulsão de Alinor. Sem os cartões, o árbitro Flávio apenas advertiu o goleiro verbalmente, o que revoltou os jogadores da Vila.

“Eu comuniquei os dois capitães que estava sem os cartões, mas que o goleiro Alinor estava ‘amarelado’. Entendi que não era lance para expulsão, mas para amarelo”, disse o árbitro Flávio, após o jogo, a reportagem do Blog do Sérgio Santos. “Entramos (o trio de arbitragem) em campo com uma camisa e, depois, resolvemos trocar. Foi nessa troca que esqueci os cartões na outra camisa. Fazer o que? Aconteceu”, explicou Flávio Marcelino, admitindo sua falha.

Na cobrança do pênalti o veterano meia-atacante Batata, um dos mais experientes da equipe, bateu no canto, mas Alinor se esticou todo e defendeu.

Jogadores e comissão técnica da Vila reclamaram bastante da não expulsão do goleiro, tanto no intervalo como, mais ainda, no final da partida, culpando o árbitro pela perda do título.

Ainda no primeiro tempo, num frangaço do experiente goleiro Julio, o Estrela fez 1 a 0. Diego chutou fraco, da entrada da área. Julio foi encaixar, a bola escapou dos seus braços, correu entre meio as suas pernas e entrou no gol, num falha incrível e inaceitável para um goleiro do nível de Julio.

No segundo tempo, após cobrança de escanteio, o atacante Elvis fez 2 a 0 e ampliou a vantagem do Estrela.

Após o segundo gol, o goleiro Julio (Vila), que já havia recebido cartão amarelo por reclamação, voltou a reclamar acintosamente do árbitro e foi corretamente expulso por Flávio Marcelino, cujo único erro na partida foi ter esquecido os cartões no vestiário, já que a expulsão no lance do pênalti é interpretativo. Sandro Pinhaça e Luizinho da Eletrônica foram os auxiliares e também não comprometeram.

Além do troféu de campeão, o Estrela FC garantiu também o troféu especial Vicente Honório, o Vicentão Rei da Faca.

O III Torneio de Futebol Amigos do Esporte, que contou a participação de 15 equipes, foi uma realização do esportista Esquerdinha, do Falcão Azul, com organização da LIPA – Liga Pilarense de Árbitros, e apoios da SELJ – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

ESTRELA FC, campeão! Fotos: Sérgio Santos.
ESTRELA FC, campeão! Fotos: Sérgio Santos.
EC JARDIM NOVA PILAR, vice-campeão! Fotos: Sérgio Santos.
EC JARDIM NOVA PILAR, vice-campeão! Fotos: Sérgio Santos.
Robertinho, o artilheiro / Fotos: Sérgio Santos.
Alinor, melhor goleiro / Fotos: Sérgio Santos.
Amigos FC, terceiro colocado / Fotos: Sérgio Santos.
Os filhos de Vicentão, Gilmar e Nei, entregando o troféu para Tigrilo (Estrela)
Árbitros: Luizinho, Flávio e Pinhaça / Fotos: Sérgio Santos.
ESTRELA FC, campeão! Fotos: Sérgio Santos.
ESTRELA FC, campeão! Fotos: Sérgio Santos.
ESTRELA FC, campeão! Fotos: Sérgio Santos.
EC JARDIM NOVA PILAR, vice-campeão! Fotos: Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a tds jogadores especialmente p meu irmao Zelao

Postar um comentário

PUBLICIDADE