Paçoca de carne de Pilar do Sul faz sucesso em festival no Vale do Ribeira


Tere Paiva, Juarez Ribeiro, Eduardo e Ednéia Brasilio representam Pilar no evento / Fotos: Divulgação.
Um dos mais tradicionais pratos típicos de Pilar do Sul, a paçoca de carne, está fazendo sucesso na 12ª edição do Festival da Cultura Paulista Tradicional do Vale do Ribeira, o Revelando São Paulo, que acontece de 3 a 7 de junho no município de Iguape, no litoral sul paulista.

É a primeira vez que Pilar, que faz parte do Alto Ribeira, participa do evento. Uma comitiva pilarense está na cidade fazendo e ensinando como fazer o prato típico. A paçoca é feita de carnes, temperos e farinha de milho socados no pilão e era muito utilizado pelos antigos tropeiros e é apreciado até hoje no município.

O Festival Cultural Revelando São Paulo reúne 90 cidades e promove uma grande mostra de artesanato, culinária e as mais diversas manifestações tradicionais da cultura popular.

A Paçoca de Carne pilarense chamou a atenção dos frequentadores do evento e foi apresentada como a principal novidade culinária do festival deste ano.

Veja a aqui notícia publicada no site da ABAÇAÍ - Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, e aqui na página do Revelando São Paulo no Facebook.



FOTOS: DIVULGAÇÃO.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Eta nois.

    Duzão, Néia, Juarezão e Tere vocês são déis memo.
    Parabén pro ceis, seus marvado.
    Vem aqui em casa socá uma paçoca. Seis tão me devendo essa.

    ResponderExcluir
  2. muito importanre a participação de Pilar du Sul em eventos desta envergadura, espero ver Pilar do Sul além da paçoca de carne divulguem o artesanato que a cada dia que passa se fortalesse em nossa cidade e a apresentação dos tropeiros no revelando São Paulo, quando este evento oorrer no Parque do Trote aqui na cidade de São Paulo que todo ano ocorre.

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  3. Não esqueçam do bolinho de amendoim da Dona Calina o melhor que já comi na minha Vida...

    ResponderExcluir
  4. É isso, Pilar tem muito a revelar, inclusive a divulgando a força do turismo e o calendário de festas oficiais que acontecem na cidade durante o evento.

    Em tempo o festival aqui em São Paulo se realiza no Parque do Trote na vila Maria em meados do mês de Setembro

    ResponderExcluir