Pilar do Sul é vice-campeão da Copa TV Tem de Futsal

FOTOS: SÉRGIO SANTOS.
Não foi dessa vez que Pilar do Sul realizou o sonho de conquistar o título da Copa TV Tem de Futsal. Jogando nesta segunda-feira, 1º de junho, no ginásio municipal de esportes Pedro Batista, em Pilar do Sul, o time foi goleado por Capão Bonito por 5 a 1 e, como em 2008, ficou com o vice-campeonato.

Por sua vez, Capão Bonito, cuja base é toda do time da AABB, campeão paulista 2012 e que disputa a Liga Paulista de Futsal, é tricampeão da competição.

A torcida pilarense compareceu em peso e, além de lotar o ginásio, contribuiu com cerca de 500 quilos de alimentos que serão revertidos a pessoas carentes, e promoveu uma festa linda nas arquibancadas, nos corredores e do lado de fora, onde foi montado um telão com transmissão ao vivo do jogo.

O time foi guerreiro e lutou até o último segundo, mas não foi o suficiente para bater o forte adversário. No primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado e Pilar teve pelo menos três chances de abrir o marcador, mas foi surpreendido pelo adversário que fez 1 a 0.

Na segunda etapa, precisando vencer, já que havia perdido a parida de ida por 4 a 2, Pilar foi pra cima. Com isso a defesa ficou desguarnecida e Capão aproveitou para ampliar. Perdendo por 3 a 0, Pilar laçou o goleiro linha, mas a tática não surtiu efeito e os capão-bonitenses ampliaram. No final Jean fez o gol de honra e o jogo terminou em 5 a 1 para festa dos tricampeões.

Tetra - Na preliminar, Taquarivaí venceu Itapeva por 5 a 3 e conquistou o título da categoria feminino e pela quarta vez seguida é campeã da Copa TV Tem.

Valeu, Pilar!
Não deu... Perdemos o jogo para Capão Bonito e, consequentemente, o título da Copa TV Tem de Futsal. Mas Pilar do Sul demonstrou a sua capacidade em sediar um evento da grandiosidade da final da Copa TV Tem de Futsal.

A torcida compareceu em peso, lotou e superlotou o Ginásio de Esportes Pedro Batista, e fez uma festa linda, torcendo e empurrando o nosso time rumo a vitória, que não veio.

Em quadra, o nosso time lutou... Os jogadores foram guerreiros e se empenharam até o último segundo, mas Capão Bonito foi melhor e venceu por 5 a 1, sagrando-se tricampeão da competição.

Fizemos uma grande final e uma grande festa. Quantas outras cidades não queriam estar no nosso lugar? 31 cidades participaram da competição, todas elas sonhando com esse momento. Itapeva, Avaré, Tatuí, Cerquilho, Laranjal Paulista, São Miguel Arcanjo, etc. todas ficaram pelo caminho.

Durante toda a semana, Pilar foi destaque na programação da TV Tem, afiliada Rede Globo na região. Durante toda esta segunda-feira a TV Tem transmitiu flashes ao vivo de Pilar do Sul, que foi vista e divulgada em toda a região e no estado de SP. 

Há 15 anos, desde a antiga TV Aliança (nome anterior da TV Tem) perseguimos esse título, mas, como em 2008, nosso sonho de ser campeão foi adiado. 

É claro que queríamos e merecíamos ganhar o troféu de campeão, mas valeu a pena.

Viva o esporte!

Ano que vem tem mais!

Sergio Santos

FOTOS: SÉRGIO SANTOS.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE