Prefeita Janete participa de cerimônia de criação da Agência Metropolitana da RMS

Foto: A2img / Gilberto Marques.
A prefeita de Pilar do Sul, Janete Carvalho, participou nesta segunda-feira (15) no Palácio dos Bandeirantes, na capital, da cerimônia de assinatura, pelo governador Geraldo Alckmin, do Projeto de Lei que criou a Agência Metropolitana de Sorocaba.

A agência será responsável por colocar em prática as ações conjuntas pelos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Criada em maio de 2014, a RMS abrange 26 municípios que, juntos, têm uma população estimada em 1,8 milhão de pessoas. Considerada a maior produtora agrícola das cinco regiões metropolitanas. O Produto Interno Bruto é de R$ 46, 7 bilhões, correspondendo a 3, 46% do PIB paulista.

O governador Geraldo Alckmin destacou que a Região Metropolitana de Sorocaba é a que mais cresce no estado e no país. “Uma região completa com indústrias, agricultura de ponta e serviços de qualidade. A Agência Metropolitana é o órgão executivo que vai garantir melhores planejamento e ações e elaborar os projetos”, afirmou.

“Momento de extrema alegria participar da criação da Agência, o último órgão para implementação da RMS. É um marco histórico para nós que somos da região”, disse a prefeita Janete. “Vamos trabalhar para que as ações sejam desenvolvidas em conjunto, beneficiando a população dos 26 municípios que compõe a RMS. Parabéns a todos que atuaram em mais esta conquista”, enfatizou.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMS e prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio. lembrou que a RMS com seus 26 municípios ganha mais força para resolução dos problemas comuns.

A Agência será normatizada e o Fundo Metropolitanos instituído através de decretos do Governador Geraldo Alckmin. 

DIMENSÃO - A Região Metropolitana de Sorocaba é composta pelos municípios de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Fotos: A2img / Gilberto Marques
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

isso é somente mais um ato politico que acredito não vai refletir em nada no desenvovimento de nosso municipio. se tiver algum projeto publiquem quais são . estou no aguardo para que eu mude minha opinião.

Paulo Motta disse...

O nosso município tem vocação para o turismo e lazer e até hoje não há projeto para a exploração deste segmento. Vale ressaltar que há inúmeras cachoeiras que não são divulgadas.

Anônimo disse...

sabe oque e isso politica nao resolvem nada nossa prefeita ta por fora

Postar um comentário

PUBLICIDADE