Prefeitura apresenta hoje o Plano Municipal de Educação (PME)

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da Secretaria de Educação, realiza nesta segunda-feira (01) uma audiência pública para a apresentação do Plano Municipal de Educação (PME).

O PME é um documento contendo as diretrizes para implantação de políticas públicas de educação para o município. Tendo por base o Plano Nacional de Educação (PNE) nº 8.035/2010, o PME contém um conjunto de metas para o período compreendido entre os anos 2011 e 2020.

A audiência acontecerá a partir das 19h no auditório da Secretaria de Educação, na avenida Papa João XXIII, 1175. Toda a população pode participar.


PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Para acompanhar, revisar e reelaborar o Plano Municipal de Educação de Pilar do Sul de lei nº 2314/2007, criou-se a Comissão Especifica por meio do Decreto nº 2931/2014, de 28 de abril de 2014, composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, sendo Ensino Infantil, Ensino Fundamental primeiro ciclo, rede Estadual segundo ciclo e Ensino Médio, Câmara Municipal, sociedade civil, Conselho Tutelar, Conselho do Fundeb, Conselho da Merenda Escolar e do Conselho Municipal de Educação. Para o estudo do documento Nacional. Os professores realizaram o estudo das 20 metas no replanejamento de julho de 2014. Também foram montados cinco subgrupos, no qual estudaram as 20 metas e cada subgrupo ficou responsável em rever e reelaborar as estratégias de cada segmento.

A Secretária Municipal de Educação Eloisa Renata, no dia 25 de maio de 2015 no auditório desta Secretaria, reuniu-se com os diretores, coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de ensino para a Plenária do Plano Municipal de Educação, apresentando as 20 metas com suas estratégias do PME.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo planejar as metas e estratégias a curto, médio e longo prazo para a Educação em Pilar do Sul num período que compreende-se ao decênio de 2011 a 2020, visando atender as necessidades e melhorar a qualidade do ensino de forma participativa. Por isso, é muito importante que todos os segmentos da sociedade participem do processo de elaboração do documento.

A elaboração do Plano Municipal de Educação é uma obrigação dos municípios, determinada pela lei 13.005, de 25 de junho de 2014. Os planos devem ser feitos de acordo com as diretrizes, metas e estratégias previstas no Plano Nacional e Estadual de Educação. O prazo máximo para que Plano Municipal de Educação fique pronto é até um ano após a publicação da lei maior, ou seja, no dia 24 de junho deste ano.

A partir dessa quarta feira (26/05) o documento referência do Plano Municipal de Educação de Pilar do Sul fica à disposição da sociedade para consulta e contribuições através do site: (www.pilardosul.sp.gov.br).

Convidamos a todos para participar da “AUDIÊNCIA PÚBLICA”, para apresentação do Plano Municipal de Educação para a comunidade dia 01/06/2015 às 19hs no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Ao finalizar será encaminhado a Secretaria de Negócios Jurídico para elaboração do Projeto de Lei, e enviado a Câmara Municipal de Vereadores para aprovação da Lei, retornando ao Executivo para a sua sanção e encaminhado para Ministério da Educação.


Equipe da Secretaria de Educação
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE