Prefeitura e ACE iniciam o projeto de decoração e enfeites para o fim de ano

O artista Takashi Iriyama será o coordenadordor projeto.
FOTO: SÉRGIO SANTOS / ARQUIVO.
A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul em parceria com a ACE - Associação Comercial e Empresarial, deu iniciou ao projeto de confecção de enfeites para a decoração de fim de ano das praças e espaços públicos. Neste ano o projeto prevê a utilização de materiais recicláveis, como garrafas PET.

Esta iniciativa visa a reutilização e otimização de materiais recicláveis, além de promover a integração comunitária. Com os enfeites, os participantes desenvolverão a criatividade, a imaginação e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O projeto proposto será coordenado pelo vereador e artista plástico Jorge Takashi Iriyama, que contará com o auxilio de professores e artesãos locais.

Os trabalhos serão realizados no Centro Comunitário, no qual há um espaço para ateliê e uma sala para depósito do material arrecadado, além de envolver diversos grupos de apoio, como Guri, CRAS, CREAS, Terceira Idade, oficinas culturais, entidades e outros.

A campanha de arrecadação já iniciou na rede de ensino do município, mas todos podem contribuir levando suas doações ao Centro Comunitário. Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo – SECTUR, localizada no centro da cidade na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 297, ou pelo telefone (15) 3278-3676.

Takashi fez a decoração da FEAPS 2015

Takashi Iriyama fez a decoração do pavilhão de exposição das frutas na FEAPS 2015. O artista pilarense fez os enfeites utilizando diversos materiais recicláveis, principalmente garrafas PET de refrigerante de 2 litros.

O objetivo, disse Takashi, foi despertar nas pessoas a importância de reciclar os materiais, evitando que eles sejam descartados irregularmente prejudicando e contaminando o meio ambinete.

Para desenvolver o trabalho, Takashi utilizou 3.000 garrafas PET e com elas fez luminárias, lustres, enfeites e o boneco Moscatinho (símbolo da uva Pilar Moscato) e a placa com o logo da FEAPS 2015, tudo com materiais recicláveis. Na placa, além de madeira, foram utilizadas 3.000 tampinhas plásticas de garrafas PET.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Despertar...e não dispertar

Postar um comentário

PUBLICIDADE