Tem início a Semana do Meio Ambiente em Pilar do Sul

Visita ao aterro sanitário / Foto: Leticia de Almeida / Divulgação.
Teve início nesta terça-feira (09) e vai até sexta-feira, dia 12, a Semana do Meio Ambiente, uma série de ações voltadas a educação e preservação ambiental.

No circuito do meio ambiente, cerca de 900 alunos do ensino fundamental das escolas municipais Maria de L. Oliveira Iha, Narcizo José, Hilda Holtz, Cida Perches, Massajiro Ogawa, Saturnino Dias de Góes e Edna Aparecida Ferreira fazem visitas pedagógicas ao aterro sanitário, a lagoa de captação de água e a COMARPS, nos períodos da manhã e tarde, nos dias 09 e 10 de junho.

No dia 11 de junho acontece no auditório da Secretaria de Educação o concurso cultural do meio ambiente. A semana se encerra com o plantio de árvores no córrego da passagem, no dia 12 de junho.

O objetivo desta ação é conscientizar e educar os jovens cidadãos em busca de um meio ambiente melhor, para que haja preservação nas próximas gerações.

A Semana do Meio Ambiente é realizada pela Prefeitura, através das secretarias de desenvolvimento rural e meio ambiente (SEDRUMA), de educação, de gabinete e de cultura e turismo.

Mais informações podem ser obtidas na Casa da Agricultura ou pelo telefone: (15) 3278-2505.

Roberto Tibiriçá, Pedro Samuel e prefeita Janete explicaram ao estudantes como funciona o aterro sanitário / Foto: Leticia de Almeida / Divulgação.

Os estudantes também visitaram a lagoa de capatação d'água da Sabesp / Foto: Foto de Luciana Assuncin.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE