Workshop de capoeira recebeu o mestre Suassuna e atletas de vários estados em Pilar do Sul

Fotos: Divulgação.
Aconteceu no último final de semana, nos dias 05 e 06, o Workshop de Capoeira, organizado pelo professor Castor, do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro de Pilar do Sul, com o mestre Suassuna e contramestre Paulo.

O evento, realizado na sede do Cordão de Ouro e no ginásio de esportes na escola Iha, contou com capoeiristas dos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Paraná, e das cidades de Curitiba-PR, Ibaiti-PR, São Paulo, Boituva, Sorocaba, São Miguel Arcanjo, Campinas, São José dos Campos, Itatiba, entre outras.

No encontro o mestre Suassuna, presidente-fundador do Grupo Cordão de Ouro, presente em mais de 55 países, que tem no Brasil cerca de 80 mil alunos, passou um pouco da sua experiência de seus mais de 50 anos dedicados a arte da Capoeira. O C.M. Paulo também desenvolveu um belo trabalho com as crianças.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre eles a prefeita Janete Carvalho, vereadores Dudu Chaveiro, Marcos Fábio e Marquinhos da Saúde, além do secretário de esportes Marcos Privada. 

“Estou muito feliz por mais este encontro, onde pude mais uma vez trazer o mestre Suassuna, que é um ícone da capoeira, e o meu professor C.M. Paulo, reunir meus amigos que fiz por onde já passei, e ter Capoeiristas de Nome internacional aqui em Pilar do Sul, como o mestre Joguinho que também compareceu. Enfim só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo de bom em minha vida no mundo da Capoeira, pois ela vem sendo cada vez mais reconhecida, e poder levar o nome de Pilar do Sul para o mundo para mim é muito gratificante, estive no Ceará, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Acre ensinando um pouco do que aprendi nestes anos. Em setembro estarei indo para o México onde passarei duas semanas ministrando aulas, como convidado especial num grande evento”, diz o professor Juliano Castor.




Mestre Suassuna / Fotos: Divulgação.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE