Após troca de tiros, PM de Pilar do Sul prende acusados de assaltar idosos na zona rural de Piedade

Os acusados estão detidos na delegacia de Pilar do Sul/Foto: Sergio Santos.
A Polícia Militar de Pilar do Sul prendeu na noite desta segunda (06) três homens, sendo um deles menor de idade, acusados de roubar duas residências no bairro Sarapuí dos Torres, divisa com o bairro Miguel Russo na zona rural do município de Piedade.

Os assaltos ocorreram por volta de 20h. Primeiro, os criminosos armados invadiram uma residência e renderam a proprietária, uma idosa de 86 anos, e sua cuidadora de 63 anos. Abaladas, as vítimas contaram que os bandidos agiram com muita violência, chegando a enfiar o cano do revólver na boca de uma delas, exigindo dinheiro e objetos de valor. Como elas não tinham dinheiro, após roubar um celular, eles foram à residência ao lado e renderam uma mulher de 50 anos, que estava sozinha na casa, e roubaram uma bolsa, contendo documentos pessoais e R$ 6 mil em dinheiro, um celular e automóvel VW Saveiro Cross ano 2011.

Após a fuga dos assaltantes, as vítimas acionaram a Polícia Militar de Piedade que irradiou a ocorrência paras as polícias das cidades vizinhas.

Em Pilar do Sul, os soldados Luciano e Clayton ouviram o chamado e saíram em patrulhamento pela rodovia José de Carvalho (SP-250), que interliga os dois municípios. Na saída de Pilar do Sul eles avistaram o veículo VW Saveiro Cross vindo de Piedade. Os PMs deram sinal de parada, mas os elementos não obedeceram e, de acordo com a polícia, atiraram contra a viatura. Os policiais revidaram o disparo, mas os bandidos conseguiram fugir, seguindo sentido Salto de Pirapora. Nem o disparo dos bandidos, como o dos PMs, atingiu o alvo.

Durante a fuga, já na rodovia Francisco José Ayub (SP-264), no bairro da Água Doce, os elementos perderam a direção do veículo e capotaram, sendo imediatamente presos pelos PMs. Durante a fuga, os acusados jogaram a arma no mato, que não foi encontrada pelos policiais.

Foram presos Murilo Massami de Góes Vieira, 29 anos, que tem diversas passagens pela polícia, Robson Augusto Machado, 18, e um adolescente de 16 anos, todos moradores do bairro da Paineira, zona rural de Pilar do Sul na divisa com Piedade.

Com apoio da equipe do tenente Lobo, da Companhia da PM em Salto de Pirapora, os policiais localizaram na casa do adolescente uma motocicleta Honda CG Titan 125, sem placa e com a numeração do chassi suprimida, que eles utilizaram no roubo, e capacetes.

Segundo a polícia, Murilo confessou o roubo. Disse que agiu em companhia do menor e que, depois, passou na casa de Robson e todos se dirigiam para Sorocaba onde o veículo seria vendido para um receptador por cerca de R$ 5 mil.

A Polícia informou que Murilo e o adolescente estavam sendo procurados acusados de roubo em Piedade, sendo que contra Murilo havia um mandado de prisão. Para a polícia eles também são suspeitos de realizar roubos em Pilar do Sul.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pilar do Sul pelo delegado Milton Andreoli. Os dois maiores foram recolhidos a cadeia local e o menor encaminhado para a Fundação Casa.

A moto apreendida e o carro roubado de uma das vítimas / Fotos: Sérgio Santos.
Murilo Massami e Robson Machado foram atuados em flagrante por roubo / Foto: POLÍCIA MILITAR.
Parte do dinheiro e os celulares roubado das vítimas foram recuperados / Foto: POLÍCIA MILITAR.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabens aos nossos pms pelo bom trabalho , senta o aco nesses filhos da puta que pena que erraram o tiro bandido bom e bandido morto.

Anônimo disse...

Eu prefiro ver esses vagabundos aprodecendo na cadeia....tomara q sejam reconhecidos em outros roubos e peguem 50 anos de prisao...

Anônimo disse...

Eu prefiro Ver morto! Dá menos trabalho e despesa pro Estado!!!

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais!

Anônimo disse...

Parabéns aos PMs :)

Deus proteja a vida de vocês para que continuem honrando a farda perante nossa sociedade!

Anônimo disse...

Parabéns a todos os policiais eles tem que nunca mais sair da cadeia ficar por la ate morrer,enfiar uma arma na boca deles e atirar.

Anônimo disse...

O menor foi preso em fragante e nao parou dois dias preso
Esse e o nosso brasil

Postar um comentário

PUBLICIDADE