Luciano Castro é o campeão da Champions Rodeo PBR em Pilar do Sul

Silvano Alves e Luciano Castro / Foto: André Silva/PBR.
O competidor Luciano Henrique de Castro, de Guzolândia-SP, foi o grande campeão da segunda edição da Champions Rodeo realizada em os dias 2 e 5 de julho no recinto Chico Mineiro em Pilar do Sul.

O rodeio foi uma das etapas do Monster Energy PBR, campeonato brasileiro da Professional Bull Riders Brasil, e reuniu os melhores competidores brasileiro em atuação no país e nos Estados Unidos, como o campeão mundial Guilherme Marchi, o tricampeão de Las Vegas Robson Palermo, além de Kaique Pacheco, Rubens Barbosa, Eduardo Aparecido, Alex Marcilio, Emílio Resende, que atuam nos EUA, e os brasileiros, Edmilson Gonçalves, Dener Barbosa, Luciano de Castro, Francis Dezembro, entre outros.

O tricampeão mundial e maior atleta da modalidade na atualidade o pilarense Silvano Alves, um dos organizadores do evento, não montou no rodeio porque se recupera de uma cirurgia no quadril, depois de sofrer uma lesão montando no rodeio da PBR americana.

Este é apenas o sétimo evento da PBR que o Luciano Castro, 19 anos, disputa entre os melhores da modalidade no país e o quarto em que entra para a final.

A disputa final foi acirrada e para ficar com sua primeira fivela da temporada, Luciano Castro teve de encarar o touro Dilúvio, da Cia 2M/Marcondes Maia, obtendo 90 pontos, uma das maiores notas entre as demais na etapa. Ao todo, o atleta garantiu 625 pontos no ranking nacional.

O vice-campeão da etapa foi Edmilson Gonçalves (São José do Rio Preto-SP) que finalizou o evento com 418,00 pontos e garantiu 305,00 pontos para o ranking nacional.  Na final, ele chegou a liderar o evento após parar no touro Linha do Tempo, da Cia Euripinho Sollo, onde obteve 90,25 pontos. Faltou pouco para o representante de se tornar bicampeão de Pilar do Sul.

Em 3° lugar ficou o competidor Francis Dezembro, que encarou o touro Desprezo, da Cia Marca Taça, onde obteve 88,75 pontos.

Mas a performance de Luciano Castro, que parou em todos os cinco touros que montou, o fez o grande campeão da Champions e lhe garantiu um prêmio total em dinheiro de R$ 21.140. No total, a etapa de Pilar do Sul da PBR distribuiu R$ 70 mil em prêmios. 

Desempenho dos pilarenses
O principal competidor pilarense e tricampeão do mundo, Silvano Alves, sofreu uma lesão no quadril e passou por uma cirurgia e por isso não montou no rodeio. Há dois meses ele se recupera da primeira contusão da carreira e a previsão é que ele volte as arenas em três semanas.

Dos competidores da cidade, Jeremias Gomes e Fernando da Conceição foram os que tiveram os melhores desempenho. Ambos ficaram entre os dez melhores e entraram na final, mas caíram dos seus touros.

Na pontuação final do evento, Jeremias e Fernandinho terminaram empatados, ambos com 257 pontos, na nona colocação. Cladson Rodolfo Vieira (Carreirinha) ficou em 20º com 83,75 pontos e Natanael Rocha não pontuou.

Outro competidor que representou Pilar do Sul foi Danilo da Silva, mas não é da cidade. Amigo de Silvano Alves, Danilo é de Conchas-SP e montou com a inscrição de Pilar, em uma das vagas reservadas a cidade realizadora da etapa.

Champions foi um sucesso
Com o lema ‘Campanha Unidos para o Bem’, o Champions Rodeo Pilar do Sul foi idealizado e organizado por Silvano Alves e três amigos: Marcos Garcia (Grupo Garcia Mais), Luciano de Goes e Ney Carvalho (da empresa Ouro Safra). A segunda edição da festa, assim como no ano passado, terá toda a renda revertida em Prol do Hospital de Câncer de Barretos.

A ideia de realizar a Champions surgiu no ano passado, quando foi realizada a primeira edição. E o objetivo era fazer um evento que destacasse a cidade do tricampeão mundial de rodeio, Silvano Alves, alavancar o turismo no município e ajudar uma instituição filantrópica e, se desse certo, continuar com as edições seguintes.

Além do rodeio, de nível internacional, reunindo os maiores nomes da atualidade no Brasil e no mundo, a festa contou com shows todas as noites. Na quinta, aconteceu a apresentação da dupla Fiduma & Jeca, na sexta Pedro Paulo e Alex, no sábado Thaeme e Thiago e no domingo Edson e Hudson

Apesar da chuva intensa, na quinta, na sexta e, um pouco, no sábado, e muito frio, com baixas temperaturas todas as noites, um bom público compareceu ao evento, demonstrando que o evento foi um sucesso e que deve acontecer no próximo e nos demais anos, se tornando uma festa tradicional presente no calendário festivo da cidade e dos maiores eventos de rodeio do Brasil e do mundo.


O locutor Rafael Vilela entrevista Silvano Alves que junto com Marcos Garcia, Luciano de Góes e Nei Carvalho idealizaram e realizaram a Champions Rodeo Pilar do Sul / Foto: André Silva / PBR Brasil / Divulgação.

Os competidores pilarenses: Danilo da Silva (Conchas-SP), Jeremias, Fernandinho, Natinha e Carreirinha / Foto: Sérgio Santos.
Arquibancadas e camarotes cobertos garantiram o conforto do público / Foto: Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente evento...estão todos de Parabéns!!!!

Anônimo disse...

a policia local ou organizadores não fizeram a contagem do publico presente em " media por dia "

Anônimo disse...

Foi uma excelente festa ...amei o show d e sexta-feira !

Anônimo disse...

até 2016 valeu comissão

Anônimo disse...

que venha logo 2016

Postar um comentário

PUBLICIDADE