Polo da ETEC em Pilar do Sul forma primeira turma em administração

Formatura da 1ª turma da ETEC em Pilar / Foto: Câmara Municipal.
Neste primeiro semestre de 2015 o curso Técnico de Administração do Centro Paula Souza formou 31 alunos em sua primeira turma na Classe Descentralizada de Pilar do Sul. O curso é um convênio de cooperação técnico-educacional entre a Prefeitura de Pilar do Sul e o Centro Estadual Paula Souza – CEETEPS, estabelecendo que o polo de Pilar do Sul é uma extensão da unidade de ensino ETEC de Piedade, instalado na escola EMEF Profª Hilda Holtz de Carvalho.

O curso prevê a formação de jovens na rotina administrativa e fomenta ideias e práticas empreendedoras, além de contar com um coordenador de Classe Descentralizada, um coordenador de curso e uma equipe de professores especializados. 

Ao fim do curso os alunos elaboram um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, ao todo foram realizados onze trabalhos com foco no município de Pilar do Sul, desses, apenas quatro trabalhos, foram apresentados à autoridades, são eles: “Jovens no mercado de trabalho”, dos alunos Camila Fogaça dos Santos, Guilherme Bueno Correa, Paulo Roberto de Barros e Vanessa Sabrina Novaes Soares; “Projeto de espanhol instrumental”, de Caio Ramos Soares, Clodoaldo Rodrigues da Silva Filho e Diego Aparecido de Jesus Gomes; “Motivação organizacional - empresa pública x empresa privada”, realizado pelas alunas Caroline Silva Theodoro, Lilian Cristina dos Santos e Solange de Goes Prestes; “Estudo de caso: concorrência nos supermercados varejistas de Pilar do Sul”, das alunas Angélica Fernanda Brisola e Mariana Ferreira Apolinário.

A procura pelo curso aumentou cerca de 2,53% a mais por vaga neste segundo semestre de 2015, são quarenta vagas gratuitas disponíveis. O convênio estabelece que a Prefeitura é responsável por: disponibilizar as instalações físicas, arcar com as despesas de energia elétrica, água, telefone, serviços auxiliares de apoio, de administração e de informática escolar, manutenção, limpeza e vigilância do prédio, além de providenciar transporte para os professores e do gestor do convênio e alimentação para os professores e alunos. E são atribuições do CEETEPS: fornecer suporte de pessoal e docente, realizar o processo de seleção dos candidatos, disponibilizar docentes de seu quadro regular para lecionarem, efetuar os registros e acompanhamento acadêmico dos alunos e supervisionar o processo de ensino e aprendizagem.

A Prefeitura Municipal, em convênio com o Centro Paula Souza, visa oferecer formação técnica e gratuita à população do município. Lembrando que as aulas iniciam dia 23 de julho, na próxima quinta-feira. Mais informações sobre o curso de administração da classe descentralizada de Pilar do Sul procurar a EMEF Profª Hilda Holtz de Carvalho, localizada na Avenida Antônio Lacerda, nº 160 – Jardim Santa Cecilia ou pelos telefones (15) 3244-4570 e (15) 3244-1367.

Por: Letícia Almeida / Assessoria de Imprensa / Prefeitura Pilar do Sul

Apresentação dos TCCs / Foto: Lucas Nascimento.

Apresentação dos TCCs / Foto: Lucas Nascimento.

Prefeita Janete, presidente da Câmara Marcos Fábio e autoridades prestigiaram a formatura / Foto: Câmara Municipal.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE