SBT é a primeira emissora a transmitir sinal digital HD em Pilar do Sul

Torre de retransmissão de TV em Pilar do Sul/Por: Sérgio Santos.
A TV Sorocaba SBT é a primeira emissora a retransmitir a sua programação em alta definição, ou seja, em HD (High Definition), para Pilar do Sul. A tecnologia digital proporciona qualidade de imagem e som muito superior à transmissão analógica.

A mudança do transmissor e o início da retransmissão em HD aconteceu no dia 27 de junho, último. Para assistir o SBT em HDTV basta sintonizar o canal 35.1 em UHF - nos televisores com receptor digital.

Nos televisores modernos, a busca pelo canal é feita automaticamente. O canal analógico continua funcionando normalmente pelo número 38 do sistema UHF.

Para receber o sinal HD os televisores deverão estar apropriados para este tipo de recepção de sinal. Os mais modernos, disponíveis no mercado, já possui conversor integrado. Se não tiver, será necessário adquirir um aparelho que faça a conversão da transmissão analógica para a de alta definição.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Paulo Motta disse...

Boa notícia, pois o sinal analógico é praticamente impossivel sintonizar as emissoras de tv, só com parabólica ou com operadora de tv paga, o que impossibilita obtermos noticias de nossa região. Espero atitude semelhante das demais emissoras que possuem afiliadas, retransmissoras ou repetidoras de sinal.

Postar um comentário

PUBLICIDADE