Justiça condena jovem que ofendeu a prefeita Maria Vicentina no Facebook

Um caso exemplar para quem acha que internet é um território sem lei, ou terra de ninguém...

Maria Vicentina / Foto: Bom Dia Piedade.
Matheus Kalléu Ferreira Duarte, 22 anos, foi condenado pela Justiça por ofender a prefeita do município de Piedade-SP, Maria Vicentina Pereira da Silva (PSDB), em uma postagem no Facebook.

A sentença foi proferida pelo juiz Cássio Mahuad que arbitrou o valor da indenização por danos morais em R$ 10 mil.

Segundo o processo, o réu fez uma publicação desrespeitosa e ofensiva à Vicentina, utilizando as seguintes expressões: "vagabunda", "retardada" e "parasita".

A mulher, esposa, mãe, prefeita e, acima de tudo, a cidadã Maria Vicentina, sentindo-se ofendida, decidiu processar o agressor e impetrou uma ação de indenização por danos morais buscando punição a uma agressão gratuita e de manifestação de ódio infundada. 

Em seu despacho na sentença, o juiz Cássio Mahuad disse que o réu “extrapolou o campo da eventual crítica à sua pessoa pelo desempenho das funções atinentes ao cargo público que ocupa  (prefeita).

A analisar a sentença, Maria Vicentina anunciou que doará todo o dinheiro ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade. “Que esse episódio sirva de reflexão sobre o uso consciente e responsável das publicações em redes sociais”, disse a prefeita. 

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

que sirva de exemplo. tome cuidado antes de caluniar alguém pois corre o risco de sentar na frente de um juiz e ser condenado a pagar danos Moraes, se retratar a pessoa ofendida e responder um processo criminal que pode ser convertido cesta básica, comparecer no fórum ou serviço comunitário. Parabéns Sergio pela noticia e muito instrutivo para algumas pessoas de pilar do sul.

Anônimo disse...

Irmão do primeiro comentario aprena a escrever antes de fazer um comentário puxa saco ( MORAES ) .... KKKK

Postar um comentário

PUBLICIDADE