Grupo de dança gaúcha de Pilar do Sul se apresenta em Sorocaba

Grupo Tropeiros da Nascente se apresenta em Sorocaba / Foto: Agência Sorocaba de Notícias / Mariana Campos
O grupo de dança Tropeiros da Nascente se apresentou nesta quarta-feira (12) no espaço do andar térreo da prefeitura de Sorocaba. O grupo de Pilar do Sul foi uma das atrações do projeto “Sorocaba Paço e Compasso”, uma série de eventos culturais que integra a programação de aniversário de 361 anos do município de Sorocaba.

Vestidos a caráter, quatro casais do grupo dançaram ritmos como Vanera, Bugio, Milonga, Chamamé, Valsa, Rancheira e Polonézia.

O Grupo de Danças Gaúchas Tropeiros da Nascente se formou há um ano e cinco meses, com jovens de Pilar do Sul que gostavam das danças e tradições gaúchas. O município tem grande influência do Tropeirismo e da cultura gaúcha.

O grupo já se apresentou em Sorocaba durante as comemorações da Semana do Tropeiro e também na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, dentro da programação do “Viva a Cultura”, realizado pela Secretaria da Cultura.

O “Sorocaba Paço e Compasso” acontecerá ao longo do mês de agosto nas dependências internas e externas do Paço. Os sorocabanos ainda vão poder conferir shows gratuitos nos dias 18, 26, 29 e 30 de agosto, sempre no Paço Municipal.

Toda a programação de aniversário da cidade pode ser conferida no Portal da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br/aniversario.

O Paço Municipal fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3211.2911.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias / Mariana Campos

Grupo Tropeiros da Nascente se apresenta em Sorocaba / Foto: Agência Sorocaba de Notícias / Mariana Campos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Luiz Gonzaga Mendes de Queiroz disse...

QUE BOM LEVAR A CULTURA PARA OUTRAS REGIÕES.

Postar um comentário

PUBLICIDADE