Ministério da Saúde promove treinamento para profissionais da saúde em Pilar do Sul

Os profissionais conheceram o novo sistema e-SUS
Márcia Reis apresentou o novo e-SUS / Foto: Divulgação.
O Ministério da Saúde promoveu no último dia 14 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, um treinamento sobre o novo sistema e-SUS com os profissionais de saúde de Pilar do Sul.

A capacitação, ofertada por Márcia Reis, enfermeira supervisora do Ministério da Saúde, buscou orientar a equipe sobre como será o funcionamento do novo sistema e-SUS. Além de incentivar o trabalho no município e ensinar sobre os procedimentos da plataforma eletrônica e o correto preenchimento das fichas.

Segundo o Ministério da Saúde, o e-SUS Atenção Básica é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

A iniciativa contou com a presença dos gestores em saúde de Pilar do Sul – Secretário de Saúde e Chefe administrativa (Diretora de Saúde); do pessoal da digitação e informática da saúde; dos enfermeiros, médicos, agentes comunitários e recepcionistas das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF – Instituto Corpore e prefeitura). No total, o encontro contabilizou 23 participantes.



Fotos: Divulgação/Instituto Corpore.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE