Polícia age rápido, prende suspeito e evita roubo a joalheria no centro de Pilar do Sul

João Paulo Ferreira Morais foi preso em flagrante / Foto: Polícia Militar.
A polícia agiu rápido e evitou o que seria um assalto a uma joalheira localizada na rua Elias Válio, no centro de Pilar do Sul. Um suspeito foi preso e outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Era por volta de 11h da manhã desta segunda-feira (17) quando um comerciante percebeu três homens em atitude suspeita em frente o seu estabelecimento e ligou para a Polícia Militar.

Quando os PMs chegaram ao local, os suspeitos já haviam saído. Mas, um pouco adiante, em frente a Igreja Católica Matriz, um deles foi cercado e preso pelos policiais. Os outros dois não foram encontrados.

João Paulo Ferreira Morais, 23 anos, estava armado com um revólver calibre 38, municiado e com a numeração de série raspada. Moraes, que reside em Itapevi, na grande São Paulo, confessou que o trio iria assaltar a joalheria.

Ele disse aos policiais que deixou o seu veículo no bairro da Paineira e que, em companhia dos comparsas, vieram a Pilar do Sul para roubar a joalheria e, que depois, iriam roubar um taxista para levá-los de volta até a Paineira, de onde fugiriam com o carro dele, um VW Parati, preta. O veículo é 'quente' e está documentado em nome de Moraes.

A polícia foi até a Paineira e apreendeu a Parati e ficou sabendo que os três suspeitos chegaram em Pilar com um carro de cor prata, que ainda não foi localizado e identificado, e pode ser o veículo com que os outros dois fugiram.

João Paulo Ferreira Morais foi apresentado na Delegacia de Polícia onde foi indiciado pelo delegado Milton Andreoli acusado de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa e recolhido a cadeia local, ficando a disposição da justiça.

A ocorrência mobilizou diversas viaturas e policiais civis e militares de Pilar do Sul e Salto de Pirapora.

A arma apreendida tinha cinco projéteis intactos / Foto: Polícia Civil.

A joalheria fica na área central da cidade / Foto: Sergio Santos.

O carro utilizado pelo criminoso foi apreendido / Foto: Sergio Santos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais!

Anônimo disse...

Parabens os policiais assim que devemos agir pra nossa proteçao e segurança algo suspeito meteee um 190 no sujeito

Postar um comentário

PUBLICIDADE