Reunião da EMTU em Pilar do Sul trata do transporte gratuito de deficientes na RMS

Foto: Divulgação.
Representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) estiveram reunidos com a prefeita Janete Carvalho nesta terça-feira (25) para estabelecer o transporte gratuito de pessoas com necessidades especiais em territórios metropolitanos na região de Sorocaba.

Os secretários Beto Jordão (gabinete), Maurício de Carvalho (social) e Dalton Pagianotto (saúde), além do encarregado de transporte da saúde, Jaime Pereira, também participaram da reunião.

O objetivo da EMTU é a interação de todos os munícipes, dando mobilidade. Não haverá limites de viagens por passageiros. Cada passageiro precisam obter a CIPES – Carteira de Identificação do Passageiro Especial, para isso é necessário se encaminhar a unidade de saúde credenciada.

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul está dando andamento ao cadastro da unidade de saúde e da equipe que farão o cadastramento das pessoas com deficiência do município.

A carteirinha pode ser usada em todos os municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), são eles: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Itu, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

O transporte será 100% acessível e os ônibus terão de se adequar. O transporte gratuito de pessoas com necessidades especiais iniciará no primeiro semestre de 2016 para todos e em todos os municípios da RMS.

Pensando na mobilidade urbana de todos os pilarenses, a prefeita Janete disse que está empenhada neste projeto e que está seguindo o cronograma da EMTU.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Pilar do Sul.

Prefeita Janete, secretários e os técnicos da EMTU / Foto: Divulgação.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Sergio Santos:
Em se falando de região metropolitana, algo muito importante para toda população dos municípios que integram a Região Metropolitano de Sorocaba, é que em toda região metropolitana com mesmo DDD no nosso caso (15) as ligações para os municípios vizinhos com mesmo DDD é considerado como ligação local, diferente do que ocorre agora se ligarmos para Sorocaba,Salto de Pirapora, Sarapuí, etc, somos tarifados como ligações interurbanas, quando vamos poder usufruir desse beneficio, em tempos de crise seria muito bom nos livrarmos de mais esse encargo, até quando iremos beneficiar a VIVO em detrimento da população, proponho que o caro jornalista pesquise sobre o assunto e esclareça a população sobre esta situação, por exemplo sabemos que as ligações entre os municípios de Sorocaba e Votorantim são consideradas locais, quando isto irá ocorrer com os municípios um pouco mais distante de Sorocaba e também pertencem a Região Metropolitana, Srs e Sras prefeitos da RMS vamos brigar por isto.

Postar um comentário

PUBLICIDADE