Sindicato abre inscrição para o curso de Operação e Manutenção de Colheitadeiras

Colheitadeira de soja / Foto: Reprodução da Internet.
O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Pilar do Sul, promove entre os dias 16 e 21 de agosto o Curso de Operador de Colheitadeira (Trabalhador na Operação e na Manutenção de Colhedoras Automotrizes de Soja).

O curso, composto de aulas práticas e teóricas, tem como objetivo empregar as técnicas corretas na operação bem como manutenção de colhedoras automotrizes.

No conteúdo programático constam normas básicas de segurança; simbologia universal de máquinas agrícolas; plataforma de controles, instrumentos e comandos do operador; componentes e regulagens dos sistemas de acionamento, alimentação, debulha, separação, limpeza, armazenamento e descarga; manutenção e lubrificação; além de avaliação de perdas.

O curso será dividido em dois módulos. O primeiro, de Operação de Colheitadeira, será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto. O segundo, de Manutenção, será ministrado entre os dias 19 e 21, ambos no horário das 8h as 17h.

As vagas são limitadas e os participantes receberão alimentação, material didático e certificado de conclusão.

Os requisitos para participar do curso é ser trabalhador ou produtor rural, maior de 18 anos, saber dirigir veículos, ter condições físicas e mentais para exercer a profissão e ter cursado, no mínimo, a 4ª série do ensino fundamental.

Inscrições e informações na sede do Sindicato Rural, na Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253, no centro.Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.

Sindicato Rural Patronal de Pilar do Sul / Foto: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE