Visando melhorias no serviço, Santa Casa adquire novos equipamentos

Entre os equipamentos, foram adquiridas quatro bombas de infusão / Foto: Divulgação.
Em seu site na internet, a Santa Casa de Pilar do Sul divulgou a aquisição de novos equipamentos, sendo quatro bombas de infusão e diversas lixeiras com tampos. Para a instituição, o objetivo é melhorar o serviço prestado por ela a população.

A bomba de infusão é um equipamento utilizado durante procedimentos cirúrgicos e possibilita dosar com precisão a quantidade de medicamentos e de anestesia aplicada nos pacientes, bem como que estes despertem tranquilamente no momento exato do término da cirurgia. 

“Continuadamente estamos investindo em tecnologia para o melhor atendimento aos pacientes que necessitam dos nossos serviços. No mês de junho adquirimos duas bombas de infusão e no mês de julho outras duas, assim dando mais segurança tanto para os pacientes como para a equipe médica”, diz o comunicado da Santa Casa no site.

“Juntamente com o trabalho da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), vimos a necessidade de melhorar a higienização dos locais adquirindo novas lixeiras com tampos evitando assim a exposição do material sujo e/ou lixo comum, dando ao ambiente uma melhor visão de limpeza”, finaliza a nota.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pilar do Sul ao custo de R$ 11.200, as quatro bombas de infusão, e de R$ 5.715,40 as 97 lixeiras.

Radiologia Digital

No início do mês de junho, a Santa Casa e a empresa terceirizada que presta serviço de radiologia implantaram o sistema de Raios-X Digital, uma nova tendência tecnológica em imagem para diagnosticar, melhor e diminuir o lixo contaminado, devido ao descarte das sucatas (filmes), evitando assim a contaminação do meio ambiente.

Computadores

A Santa Casa conta hoje com computadores nos consultórios e em outros setores com acesso ao sistema para visualização de exames solicitados pelos médicos. Estes ficam em arquivos eletrônicos e quando há necessidade do cliente/paciente levar para outro serviço e/ou profissional avaliar, tanto pode ser levado através de mídia ou impresso em filme próprio.    

Os equipamentos visam melhorar a qualidade do serviço do hospital / Foto: Divulgação.

Santa Casa de Pilar do Sul / Foto: Blog Sérgio Santos / Arquivo.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE