Acontece nesse sábado (26) em Pilar do Sul o encontro regional de meliponicultores

O evento vai reunir apicultores da região / Foto: Divulgação.
Acontece neste sábado (26) das 8h as 15, no Centro Comunitário, o VI Encontro de Meliponicultores de Pilar do Sul e Região. O objetivo é incentivar a criação e, ao mesmo tempo, a preservação da abelha indígena sem ferrão.

O evento é organizado pelos apicultores Nilton Brisola, do Meliponário Rei Alpha, e Nivaldo Gomes da Silva, do Meliponário Gomes Pilar, com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Serão realizadas palestras técnicas, sorteios de brindes e exposição de objetos e produtos relacionados à apicultura e de derivados do mel de abelha, como própolis, pomadas, etc, feitos com ingredientes retirados das abelhas indígenas sem ferrão, além da troca de experiência entre os apicultores.

Informações e inscrições:
Nilton Brisola – Tel.: (15)3278-1056 ou e-mail: beiero.pilar@gmail.com
Nivaldo Gomes – email: gomespilar@ig.com.br.
Casa da Agricultura - Tel.: (15)3278-2505 

O que é Meliponicultura?

Meliponicultura é a atividade de criação racional de abelhas sem ferrão (Meliponíneos). Embora existam centenas de espécies no Brasil, as principais abelhas indígenas, conhecidas como sem ferrão, são a uruçu verdadeira, uruçu amarela, jataí, mandaçaia e tiuba amarela. O mel das abelhas sem ferrão é saboroso, diferenciado e reconhecido por suas importantes propriedades funcionais sobre a saúde humana. Através do trabalho de pesquisadores pioneiros, cada vez mais a meliponicultura vem sendo reconhecida como uma atividade capaz de fornecer uma significativa agregação de renda para diversas comunidades no país. Fonte: http://www.brasilapicola.com.br/meliponicultura
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE