Caminhão furtado em Campinas é localizado em posto de combustíveis em Pilar do Sul

O caminhão é de uma empresa de Limeira / Fotos: Sergio Santos.
Um caminhão Volkswagen VW 17210 furtado em Campinas foi localizado no início da madrugada desta sexta-feira (18) em um posto de combustíveis na rua D. Lucio Antunes de Souza, em Pilar do Sul.

O caminhão baú estava com uma carga de peças automotivas e pertence a uma empresa do município de Limeira e foi furtado no final da noite de quarta-feira, 16.

A localização do veículo foi possível graças ao rastreador nele instalado. A empresa de monitoramento constatou que o caminhão passou por Votorantim, Ibiúna, Piedade e estacionou em Pilar do Sul por volta de meia noite.

Por volta de 1h o funcionário da empresa de rastreamento chegou ao local e viu o caminhão estacionado, foi até o destacamento da Polícia Militar e solicitou apoio para apreendê-lo, sendo acompanhado pelos PMs cabo Sandro e soldado Joaquim.

O que surpreendeu os policiais e o funcionário da empresa foi que, em pouco mais de 24 horas, a quadrilha já havia adulterado o chassi e instalado uma placa clonada de um caminhão de Ibiúna.

A adulteração era tão perfeita, inclusive com lacres do Detran, que ao pesquisar no sistema da PM o caminhão constou como regular. Mas ao vistoriar o interior do caminhão foi encontrado o documento original do veículo e no baú a carga de peças automotivas.

O caminhão foi recolhido ao pátio do Guincho Máximo e passará por perícia. A investigação será feita pela Polícia Civil.

Pilar do Sul na rota do crime organizado
Diversos veículos, principalmente caminhões foram localizados recentemente no município, alguns escondidos em meio a florestas de eucalipto no bairro da Saudade, outros estacionados no posto de combustíveis e um dentro de uma empresa na zona industrial.

A polícia acredita que a tática dos criminosos é estacionar, ou esconder, os veículos por alguns dias, aguardar esfriar o caso e, se não forem encontrados ou recuperados pela polícia, eles voltam para buscar o veículo e dar o destino que lhes convier.
A adulteração era perfeita / Fotos: Sergio Santos.
Com lacre do Detran / Fotos: Sergio Santos.
Fotos: Sergio Santos.
Fotos: Sergio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE