Caminhão furtado em Votorantim é localizado dentro de empresa em Pilar do Sul

O caminhão de Osasco foi furtado em 2014 / Foto: Sergio Santos.
A Polícia Civil de Pilar do Sul recebeu uma denúncia anônima informando que no interior de uma empresa metalúrgica localizada na avenida Antonio Lacerda, na zona industrial, havia um caminhão suspeito de furto.

O caso foi entregue aos cuidados do SIG (Setor de Investigações Gerais). A equipe chefiada pelo investigador Alessandro Mendes procedeu buscas e localizou a empresa e o caminhão, que foi apreendido no dia 11 de junho.

Segundo o relatório de investigação, o caminhão apresentava vestígios de adulteração do chassi e estava com a placa dianteira do município de Itaquaquecetuba e a traseira de Ibiúna.

O caminhão, um cavalo mecânico Volvo FH 440 branco, foi submetido a perícia e, na última semana, o laudo do Instituto de Criminalista (IC) ficou pronto e comprovou a suspeita de adulteração.

Com o aprofundamento das investigações, o SIG descobriu que o caminhão era do município de Osasco e que foi furtado em 11 de novembro do ano passado em Votorantim.

Em depoimento à polícia, os proprietários da metalúrgica onde o caminhão foi encontrado disseram que foram procurados por um conhecido de Sorocaba e que este os apresentou outro homem que pediu pra guardar o veículo no local.

De acordo com a polícia, com a confirmação das adulterações feitas pelo IC, as investigações serão intensificadas para identificar os responsáveis pelo furto do caminhão, que continua recolhido no pátio do Guincho Máximo, em Pilar do Sul.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

O dono dessa metalúrgica está mais enrolado que papel higiênico. Como pode permitir que um conhecido de seu conhecido guarde um caminhão em sua propriedade. Literalmente tem "rolo" aí.

dj-geraldinho disse...

e aai sergiao tudo bem olha eu aqui faz tempo que nao entro tava obs as mataerias aqui e bem isso ai o anonimo a cima tem rolo sim ai porque eu tava lendo todas suas materias aqui a pouco tempo foi localizado um caminhao bau tbm como ta na materia em menos de 24 horas tava com chassis adulterado e tbm ja tava com as placas tbm ta bem estranho neh

Postar um comentário

PUBLICIDADE