Inscrições abertas para o Curso de Casqueamento e Ferrageamento de Equinos

Foto: reprodução da internet.
O SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e o Sindicato Rural Patronal de Pilar do Sul promovem entre os dias 22 e 26 de setembro o Curso de Casqueamento e Ferrageamento de Equinos.

O curso visa o conhecimento da profissão de casqueador, ou ferrador, de equinos e dos cuidados que se deve ter com os cascos, as verificações das condições de aprumo do animal, a sua contenção até o casqueamento e ferrageamento.

Os alunos aprenderão com aulas praticas e teóricas os métodos de casqueamento, ferrageamento, além de dicas de saúde do animal e o manuseio das ferramentas adequadas, como a rineta, a grosa e o torquez.

Horários das aulas: das 8h as 17h. As vagas são limitadas e os participantes receberão alimentação, material didático e certificado de conclusão.

Os interessados devem ter no minimo 18 anos, se possivel estar envolvido de alguma forma na área, mas nada empede que pessoas sem experiência, mas com interesse, também façam o curso.

Não é necessário comprovar a escolaridade, mas é preciso ser alfabetizado. Para se inscrever é necessária a apresentação dos documentos pessoais (CPF, RG).

Inscrições e informações na sede do Sindicato Rural, na Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253, no centro. Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE