Palestras orientam professores e pais sobre a prevenção às drogas

Foto: Divulgação.
Preocupada com o avanço das drogas em Pilar do Sul, a prefeita Janete Carvalho (PSDB) convocou os conselhos CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), Rede Social dos Direitos da Criança e Adolescente, delegado de polícia, mediadores estaduais, membros representantes da educação, saúde e social, para uma reunião.

O assunto foi direcionado à segurança pública que atua com a questão das drogas dentro do município. Janete solicitou um trabalho árduo de prevenção com relação as drogas no município.

A reunião resultou em vários trabalhos a serem desenvolvidos como palestras para os alunos, pais e professores. O delegado Milton Andreoli, em parceria com a Deinter 7, de Sorocaba, conseguiu o investigador José Ceoloni para ministrar as palestras.

No dia 12 de agosto houve uma palestra para os pais de alunos das escolas estaduais, na qual foi convidado aproximadamente 3 mil alunos, não teve a adesão esperada. “A família continua sendo a principal responsável pela educação de valores, mas é importante que haja uma parceria com a educação. Pais precisam ser parceiros da escola! O intuito e a luta do Município no combate as drogas continua, na sequência será realizado um trabalho com os alunos de toda a rede com um grupo de São Paulo”, diz o informe da Secretaria de Educação.

No dia 27 de abril de 2015 a palestra foi ministrada aos professores da rede municipal e no dia 04 de maio de 2015 para os professores do Estado. “As palestras apresentam as ações de prevenção às drogas. Professores e pais são agentes multiplicadores para que adolescentes não sejam usuários de drogas”, explicou o palestrante José Ceolone.

A palestra teve como objetivo o papel educativo e preventivo, instruir pais, familiares e profissionais da área da educação. “É fundamental ter pessoas com vínculos afetivos ao lado dos adolescentes para discutir, tirar dúvidas e conversar sobre o assunto” finalizou Ceolone.

Fonte: Secretaria de Educação
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE