Pilar do Sul no combate as drogas realiza palestras a alunos do Odilon e Cida Lacerda


Fotos: Divulgação/Prefeitura de Pilar do Sul/Letícia de Almeida.
Na segunda-feira, 21 de setembro, foi realizada no Centro Comunitário uma “Palestra Show”, com o lema “Estudante inteligente, vira gente descente”, ministrado pela ONG ASH (Associação Sustentabilidade Humana), aos alunos das escolas estaduais Vereador Odilon Batista Jordão e Profa. Maria Aparecida M. Silva Lacerda.

Na palestra apresentaram ações de prevenção às drogas, reforçando também o núcleo familiar de cada estudante, com uma visão humanística da sociedade, ou seja, procurando sempre estimular o engrandecimento do ser humano por meio da educação, da cultura, do conhecimento, da saúde e da família. Ainda, os alunos puderam interagir e esclarecer muitas das suas dúvidas. A prefeita Janete Carvalho salienta que deve ser feito um trabalho árduo de prevenção e conscientização com relação às drogas no município.

A realização deste evento é fruto da preocupação da prefeita Janete Carvalho, juntamente com a Rede Social dos Direitos da Criança e Adolescente e os conselhos municipais, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) e COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas).

O evento contou com a participação do delegado Dr. Severo, da Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (DEINTER 7) e do investigador José Ceoloni.

A palestra é a continuidade de outros trabalhos realizados anteriormente na luta contra as drogas no município. Com o mesmo intuito, combater as drogas, será realizado novos trabalhos com mais alunos de outras escolas do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Pilar do Sul / Leticia de Almeida

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pilar do Sul / Letícia de Almeida.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Otima iniciativa o parabens

    ResponderExcluir
  2. ,muito bem e assim que conseguiremos, tirar as crianças e adolescentes das drogas.

    ResponderExcluir