Pilar recebe neste final de semana o Rally SP e a Copa do Brasil de Regularidade

Atletas de 10 estados vão percorrer trilhas em Pilar, Sorocaba, Alambari, Sarapui, Piedade, Salto do Pirapora, Votorantim e Alumínio.

Foto: Divulgação / SC Racing.
Pilotos e navegadores de dez Estados brasileiros começaram a contagem regressiva para uma das mais importantes provas do off-road nacional, a quarta edição do Rally Estado de São Paulo. Evento também marcará a final da Copa do Brasil de Regularidade 2015

Na próxima quinta-feira (01) será aberta a secretaria de prova do certame, que terá como sede as cidades de Sorocaba e Pilar do Sul, SP. O Quartel General desta aventura será no Hotel Nacional Inn Sorocaba. 

O diretor de prova, Deco Muniz, já escolheu as trilhas e estradas de terra por onde os participantes acelerarão até o dia 02 de outubro. No total, serão percorridos pouco mais de 300 quilômetros de trecho especial, sendo 152 quilômetros por dia e sete horas e meia de navegação.

"Teremos quatro etapas diárias, com uma média de 38 quilômetros navegados em cada uma. O trajeto passará 90% por uma área de plantação de eucaliptos, com piso ora duro, ora arenoso, entre muitos balaios e mudanças de média de velocidade", contou Muniz.

Além de Sorocaba e Pilar do Sul, as cidades de Alambari, Sarapui, Piedade, Salto de Pirapora, Votorantim e Alumínio também fazem parte do roteiro. 

De Juiz de Fora, MG, vem a dupla Braulio Ferreira e Matheus Mazzei, que está confiante na conquista do pódio da categoria Máster. "Temos obtido bons resultados nas provas que participamos, e isso nos traz um pouco mais de confiança para buscar uma vitória no Rally Estado de São Paulo. O fato do meu piloto ter sido navegador, também é um diferencial, pois ele traz tranquilidade durante o rali, permitindo que eu mantenha a concentração do início ao fim", comentou Mazzei, que elogiou a disputa. "Competiremos com grandes nomes do rali nacional, desta forma sabemos que será uma tarefa difícil", completou o navegador. 

O 4º Rally Estado de São Paulo possui as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato, Passeio e a grande novidade, a Amigos Rally - destinada às duplas que tem disponibilidade para participar de apenas um dia da competição (sábado).

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas até o dia 01, junto a secretaria de prova. Para mais informações acesse www.rallyestadosp.com.br

O Rally Estado de São Paulo tem apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul e secretaria de esportes, lazer e juventude (SELJ).

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do estado de São Paulo (FASP).

Fonte: SC Racing
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE