Polícia prende um dos acusados de roubar Iphone de estudante do Odilon

Foto: Arquivo/Blog do Sérgio Santos.
O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil identificou os acusados de roubar o celular de um adolescente de 13 anos, assaltado após sair da aula na escola Odilon Batista Jordão.

O caso aconteceu no dia 14 de maio, por volta do meio dia (leia aqui). O estudante foi surpreendido por dois elementos que, após ameaçá-lo, lhe roubaram o seu Iphone 6.

O SIG descobriu que o roubo foi cometido por Almir Diego Florentino de Matos, 24 anos, e Jonas Ferreira dos Santos, o “Jonão”, 23.

De acordo com a polícia, logo após o roubo, a dupla se dirigiu até uma construção e vendeu o celular para o pedreiro J.C.C., 49 anos, por R$ 50. Depois, se dirigiram para Salto de Pirapora onde compraram e fizeram uso de cinco pedras de crack.

Jonão foi localizado e colaborou com a investigação, confessando o crime e indicando o comparsa e o receptador.

Já Almir fugiu e não foi encontrado para ser intimado e responder as acusações. Diante disso, o delegado Milton Andreoli solicitou e a Justiça concedeu o mandado de prisão temporária de 30 dias de Almir.

Na última quinta-feira (03), policiais civis montaram campana e surpreenderam Almir saindo da casa de um familiar e o prenderam.

Como colaborou com as investigações, Jonão responde o inquérito em liberdade, assim como o pedreiro que é acusado de receptação, mas que nega veementemente que tenha comprado o celular.

O aparelho não foi localizado e a Polícia acredita que, diante da repercussão do caso, o receptador o tenha destruído para ocultar provas.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

Ladrão pé de chinelo...direto vai preso...mais a lei é uma bosta

Anônimo disse...

Bandido confesso.... E ainda em liberdade.... Dessa vez foi IPhone, e agora que vai ser? Viu que não dá em nada mesmo!!!!

Anônimo disse...

pilarzinho ta feio d se ver somos perseguidos em todo o lugar,quando menos se espera esses vagabundos q tem medo d trabalhar! Vez de roupar vai procurar emprego. Por que tudo na vida tem preco

Postar um comentário

PUBLICIDADE