Prefeitura de Pilar do Sul abre inscrição para mais um Casamento Comunitário

Casamento realizado em 2012 / Foto: Arquivo/Sergio Santos
A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEDIS) e o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Pilar do Sul, realizará o casamento comunitário no dia 28 de novembro, às 10h no Centro Comunitário.

Os interessados em casar-se civilmente deverão procurar a Secretaria do Social até o dia 09 de outubro para providenciar os documentos necessários para os editais e proclamas. São necessários alguns documentos para marcar o casamento, são eles:

- Se os pretendentes forem solteiros: RG e CPF ou habilitação e certidão de nascimento original.
- Se os pretendentes forem divorciados: RG e CPF ou habilitação e certidão de casamento com averbação de divorcio original.
- Se os pretendentes forem viúvos: RG e CPF ou habilitação e certidão de casamento com anotação do óbito ou certidão de casamento + certidão de óbito original.

Quando os pretendentes forem maiores de 16 anos e menores de 18 anos apresentarem também o RG e CPF ou habilitação dos pais do menor para consentimento. E quando os pretendentes não forem alfabetizados devem ser representado tanto na habilitação quanto no ato civil (casamento) por uma pessoa (a rogo) a qual deverá estar munida por documentos pessoais – RG e CPF ou habilitação.

Em todos os casos deveram comparecer duas pessoas para serem testemunhas maiores de 18 anos com RG e CPF ou habilitação. Levar a qualificação dos pais, ou seja, se forem vivos a data de nascimento e endereço completo e se forem falecidos data e local de falecimento. E quando os pretendentes tiverem filhos juntos apresentar também certidão de nascimento.

Lembrando que todos os documentos devem ser originais.

Mais informações na Secretaria do Social, na Rua Maria Conceição Válio, 06, no Bairro Campo Grande, das 08h às 11h, de segunda a quinta-feira, ou pelo telefone (15) 3278-1209.

Leia: Casamento Comunitário em 2012 uniu 24 casais (clique aqui)
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Lembrando tambem que qualquer pessoa de baixa renda pode ir diretamente ao cartorio e marcar seu casamento de graça, nao precisando ir a assistencia social e toda essa burocracia... podendo assim agendar em qualquer data a escolha....

Postar um comentário

PUBLICIDADE