Prefeitura faz parceria com Senac e forma 19 alunos de curso de capacitação

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em parceria com a instituição de Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, formou nesta sexta-feira (28) dezenove alunos no curso de capacitação de auxiliar de escritório.

O curso teve como objetivo proporcionar formação profissional de jovens em rotinas de escritório e fornecer conhecimentos básicos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções. Não se trata apenas das rotinas de escritório, mas também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários.

Além de prever trabalhos em grupo, discussões e debates de casos, simulações e outras atividades que estimulem a crítica e a tomada de decisão, em uma carga horária de oitenta horas. A Prefeitura apoia o desenvolvimento de competências e o empreendedorismo, de maneira que incentive jovens a buscar um sólido futuro profissional.

Por Leticia Almeida / Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Fotos: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que o pessoal do Senac tem uma sala digna do curso deles, infelizmente nós do programa "Jovem Agricultor do Futuro" do Senar, não podemos dizer o mesmo....

Anônimo disse...

Cadê a prefeitura que prometeu, assinou contrato em ajudar o programa jovem agricultor. Porque até agora eles não ajudaram em nada

Postar um comentário

PUBLICIDADE