Presbiterianos celebram oitavo aniversário do templo da IPI central

Novo templo completou 8 anos / Foto: Divulgação.
A Igreja Presbiteriana Independente Central celebrou no domingo, 27 de setembro, um culto de ação de graças pelo oitavo aniversário de consagração do novo templo, localizado na rua Elias Válio, 177 - centro de Pilar do Sul.

A celebração foi ministrada pelo Rev. Claudinei Durante, pastor da Igreja, e contou com a presença do Rev. Áureo Rodrigues de Oliveira, pastor presidente da assembleia geral das Igrejas Presbiterianas Independentes do Brasil.

O templo, construído em 1961, foi demolido em 2001 e reconstruído com arquitetura moderna e imponente. A obra durou seis anos e meio e o novo templo foi inaugurado em 30 de setembro de 2007, no pastorado do Rev. Jonas Gonçalves.

Os primeiros presbiterianos chegaram em Pilar do Sul no ano de 1904 e organizaram a primeira congregação no bairro da Paineira e depois se espalhou para os bairros daquela região. Apenas no ano de 1958 foi que a IPI se organizou na área urbana, e atualmente conta com templos e congregações no centro e em bairros da cidade.

Visite a página da IPI no Facebook: fb.com/ipicentraldepilardosul




Fotos: Divulgação / IPI Central de Pilar do Sul.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE