Ações de combate a Dengue serão intensificadas em Pilar do Sul

Mosquito Aedes Aegypti / Foto: Fabrizio Pensati.
A Prefeitura através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária informam à população que a partir desta segunda-feira (19) os trabalhos de combate a dengue no município serão intensificados.

De junho de 2014 a julho deste ano foram notificados 91 casos suspeitos de dengue no município, sendo que apenas 39 (12 autóctones e 27 importados) foram confirmados.

Com o objetivo de evitar novos casos serão realizadas ações de combate ao mosquito através de orientação, visita e vistoria nas residências, além de distribuição de materiais informativos.

Os agentes de saúde estarão devidamente uniformizados e identificados. A Secretaria de Saúde solicita a colaboração de toda população, tanto na recepção dos agentes, quanto na eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

De acordo com a Lei Municipal nº 2324 de 26 de dezembro de 2007 os proprietários dos locais que possibilitem a criação e proliferação de mosquitos serão penalizados por multa conforme artigos 17 e 18 da respectiva Lei.

Qualquer dúvida em relação às atividades os munícipes devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária ou a Secretaria de Saúde através dos telefones 3278-4248 ou 3278-4250.


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE