Falcão Azul vence a Transcarvalho, conquista o municipal e é o melhor time de futsal da cidade

Falcão Azul comemora mais um título / Fotos: Sergio Santos.
O Falcão Azul, tradicional equipe de Pilar do Sul, bateu a Transcarvalho e não só conquistou o título de Campeão Municipal de Futsal como também de melhor time de Pilar do Sul em 2015.

As finais do 29º Campeonato Municipal de Futsal aconteceram na última sexta-feira (23) no ginásio municipal de esportes Pedro Batista. 

O Falcão Azul/Agromaia derrotou a Transcarvalho Sport Club por 4 a 2 e conquistou o título de campeão da série ouro. O time do esportista Zé Esquerdinha repetiu a performance de abril quando conquistou a Copa dos Árbitros de Futsal, vencendo o mesmo adversário.

O jogo foi de muito bom nível técnico. A Transcarvalho contou com o reforço de Vilian, jogador da AABB (São Paulo), mas teve o desfalque de Fabinho Bonifácio, com uma contusão lombar, e o ala Elo, contundido, só entrou no final da partida e jogou no sacrifício. Com esses problemas, os técnicos Tiago Carvalho e Neca lançaram em quadra os jovens atletas da base (sub-19) da Transcarvalho, que já tinham jogado a final da série bronze.

O Falcão Azul, por sua vez, estava completo e ainda contou com o reforço de Lucas Tungal, da seleção de Itapetininga, e foi pra cima desde o início da partida e, com gols de Tungal e Willian Murat, abriu 2 a 0. A Transcarvalho correu atrás e com gols de Vilian empatou. Mas o Falcão, melhor em quadra, fez o terceiro gol, com Tungal, e o quarto, bem no finalzinho da partida com Fabinho, e venceu o jogo.

Outras catergorias

O campeão da série prata, equivalente a segunda divisão, foi a equipe do Jardim Ipê/Rei da Faca que venceu o Mac Max Tintas por 4 a 2. As duas equipes garantiram o acesso a série ouro do ano que vem.

Na série bronze, equivalente a terceira divisão, o grande campeão foi o Transcarvalho SC, que utilizou atletas da sua base sub-19, e venceu o Canelinhas de Aço FC por 6 a 3. Em 2016 as duas equipes estarão na série prata.

Na categoria de veteranos, para atletas acima de 35 anos, o grande campeão foi o Cruz Azul/Amigos do Privada que venceu a AD Vila Nova de goleada: 9 a 3.

A realização do 29º Campeonato Municipal de Futsal foi da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

A prefeita Janete Carvalho (PSDB), os vereadores Takashi Iriyama (PDT) e Karla Pagianotto (PSDB) e Luiz Carlos Batista de Padua, presidente do Cojem (Comissão Julgadora dos Esportes Municipais), prestigiaram as finais, que contou também com um grande número de torcedores que lotaram as arquibancadas do ginásio de esportes.

Fotos e texto: Sérgio Santos

Fotos Série Ouro:
 Falcão comemora o título
 Falcão Azul


 Fabinho faz o quarto gol e sela a vitória do Falcão

 Transcarvalho SC





Fotos Série Prata:
 Jardim Ipê/Rei da Faca
 Mac Max Tintas





Fotos Série Bronze:
 Transcarvalho SC



 Canelinas de Aço 



Fotos Veteranos:
 Cruz Azul/Amigos do Privada
 AD Vila Nova





 Dil, Marcelinho, Tiago e Baiano

Mais Fotos
 Árbitros Abimael e Saul





No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Jô Bueno disse...

Mais q coisa não ainda falam. Q estavam desfalcados Kkkkk piada mesmo

Postar um comentário

PUBLICIDADE