'Outubro Rosa' realiza ações de conscientização e prevenção do câncer de mama

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas / Foto: Divulgação.
A prefeita Janete Carvalho (PSDB) sancionou em 2013 o projeto lei nº 101/2013, de autoria da vereadora Karla Pagianotto (PSDB), que institui o “outubro rosa”, no qual sejam desenvolvidas campanhas de conscientização à sociedade e, principalmente, às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, como parte do projeto “outubro rosa”, a prefeitura está iluminando os prédios públicos de forma característica, com luz rosa, com o propósito de chamar a atenção da população, de forma visual, sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Para que esse movimento atinja todo o município, a prefeitura convida a todos para juntar-se nessa luta, iluminando de forma característica, rosa, ou participando de outras formas como, por exemplo, uso de camisetas, fitinhas com o símbolo, bonés e outros meios.

Na sexta-feira (16), dia nacional de combate ao câncer, aconteceu na Praça Cel. Fernando Prestes uma ação para chamar a atenção da população para a prevenção do câncer de mama. Foram realizadas uma série de ações, orientações, aferição de pressão e realização de exames no posto de saúde Terezinha de Moraes Arsila, além do atendimento ao longo do mês em todos os postos de saúde do município. 

Outras ações acontecerão ao longo do mês, com o objetivo de chamar a atenção para a realidade atual do câncer nas mulheres e a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Participe da luta contra o câncer de mama. Faça sua parte, incentive a prevenção!

Por Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Pilar do Sul
No dia 16 foi realizada uma ação na praça / Foto: Leticia de Almeida/Prefeitura Pilar do Sul.

Karla Pagianotto foi a autora do projeto / Foto: Leticia de Almeida/Prefeitura Pilar do Sul.

Foto: Leticia de Almeida/Prefeitura Pilar do Sul.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE