Pilar do Sul fica entre as melhores do estado em gestão municipal, aponta TCE

Foto: Sérgio Santos / Blog do Sérgio Santos.
O Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM) é um indicador lançado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para monitorar a qualidade das políticas públicas implantadas pelas administrações municipais. De acordo com esse levantamento, de 644 municípios fiscalizados em todo o Estado de São Paulo, Pilar do Sul está entre as 198 cidades com B+, ou seja, classificada como muito efetiva.

Esse indicador leva em consideração os dados de 2014 e atribui um nível de efetividade para cada um dos itens verificados a seguir, são eles: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, cidades protegidas, meio ambiente e governança de tecnologia da informação. Os municípios são classificados em cinco níveis: A representa altamente efetiva; B+ muito efetiva; B efetiva; C+ em fase de adequação; C baixo nível de adequação.

De acordo com o relatório do IEGM/TCESP, no estado de São Paulo, nenhum município atingiu o nível A. O número de municípios por faixa está assim: B+ foram 198; B foram 406; C+ foram 30; C estão 10 cidades. A Prefeitura de Pilar do Sul vai trabalhar para melhorar ainda mais o índice de efetividade do município.

Por Letícia de Almeida / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Pilar do Sul.

Leia também:
Jornal Cruzeiro do Sul
Sorocaba fica entre as dez piores do Estado em gestão municipal
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

8 comentários:

Anônimo disse...

A população é que tinha que fazer essa avaliação ,por que nos que estamos nesta gestão ....na educação boa gestão faz-me rir kkk...

Anônimo disse...

Nossa agora ta claro que é tudo mafia mesmo, imagina se ficasse entre as piores, é pra rir kkkkkk só por Deus!!!

Eduardo Paiva Brasil disse...

É pessoal, quem fez esta pesquisa foi o Geraldo Magela o sequinho da TV Record, é apontada sim creio eu, por ter uma boa gestão de não aplicar verbas em lugar nenhum na cidade. O que é uma boa gestão, num modo geral é quando a cidade esta de bem com os seus gestores, que não é o caso de Pilar do Sul, só para cego ver, não gastar as verbas!!! Para eles é uma boa gestão !

Anônimo disse...

Este povo de Pilar só sabe criticar mesmo...fora que não tem noção....achar que um órgão como o TCE iria criar pesquisa para fins de politicagem sendo que vivem no pé dos prefeitos. Por isto que este país esta assim, sempre tem ignorantes pra desvalorizar os trabalhos realizados no país...a pesquisa não está falando que a cidade está uma maravilha.. apenas demonstra as condições de governabilidade.

Anônimo disse...

Mas essa pesquisa saiu de alguma fonte não é ,e que fonte foi sabidão , os próprios gestores dessa sua cidade que informaram ou foi vc ....dados e graficos tem como alterar não é ...

Anônimo disse...

Se nós estamos entre as melhores imagina as outras, devem estar uma verdadeira porcaria....pq sinceramente, façam uma pesquisa a respeito da gestão atual de aceitação pela populaçao...das melhorias e realizações feitas em nossa cidade, aí sim será mais confiável, pois não basta os de fora e sim nós que vivenciamos TUDO!!!!

Anônimo disse...

PAPEL MEU FILHO ,PAPEL ACEITA TUDO O QUE VOCÊ ESCREVER NELE.NUMEROS VOCÊ MANIPULA DO JEITO QUE QUIZER. O TCE AVALIA DADOS NUMÉRICOS E NÃO PESQUIZA A REALIDADE NO LOCAL.

LUIZ ANTONIO DE PROENÇA disse...

A Classificação objeto desta publicação está baseada exclusivamente em informações prestadas pelos próprios Municípios, sujeitas, portanto, a alterações decorrentes das ações da fiscalização, tornando-se definitiva com o trânsito em julgado do Parecer emitido.

http://iegm.tce.sp.gov.br/iegm/respostas.html

Postar um comentário

PUBLICIDADE