Policiais militares da região são homenageados pelo 40º BPM/I em Pilar do Sul

Cabo Leite foi escolhido o policial do mês / Foto: Sérgio Santos.

O 40º Batalhão da Policia Militar do Interior, com sede em Votorantim, realizou nesta quinta-feira (15), no auditório da secretaria de educação em Pilar do Sul, a solenidade mensal quando são homenageados os policiais que mais se destacaram, entre todos os PMs, nas cidades sob o comando do Quadragésimo BPM/I.

Pilar do Sul foi a cidade escolhida para realizar o cerimonial das homenagens porque é a cidade do cabo Eduardo dos Santos Leite, escolhido o Policial do Mês, entre todos os PMs do Batalhão.

O pilarense cabo Leite se destacou ao participar de três ocorrências de destaque na cidade de Salto de Pirapora. Em companhia do soldado Rodrigues, em 1º de setembro, Leite prendeu um traficante e apreendeu 1,480kg de crack. No dia 09 eles descobriram um desmanche clandestino e recuperaram dois veículos furtados. A última ocorrência, e de maior destaque, aconteceu no dia 13, quando Leite e Rodrigues atenderam uma ocorrência de roubo. Eles conseguiram localizar e prenderam o suspeito, que estava com uma réplica de arma de fogo e quatro celulares roubados, e desvendaram outros oito roubos praticados pelo mesmo criminoso.

Por causa dessas três ocorrências, Cabo Leite e o soldado Emerson Rodrigues foram escolhidos os policiais destaques da 3ª Cia da PM em Salto de Pirapora e Leite escolhido o policial do mês dentre todos os policiais do 40º Batalhão.

Outros homenageados
Pela 1ª Cia. (Votorantim) foi homenageado o sargento Franco. O soldado Custódio foi escolhido o policial destaque da 2ª Cia. (Ibiúna), e pela Força Tática o homenageado foi o sargento Maicon. Todos eles receberam diplomas oferecidos pela Polícia Militar como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade.

Autoridades e familiares presentes
A solenidade foi prestigiada pelo major Vanderson Alcoléia, comandante interino do 40º BPM/I, pelos capitães Cristiane, coordenadora operacional do batalhão, Proença, comandante da 1ª Cia (Votorantim), Clayton dos Santos Leite, comandante da 2ª Cia (Ibiúna), Hudson, comandante da 3ª Cia. (Salto de Pirapora), tenente Casari, comandante da Força Tática, e sargento D’Almeida, comandante do Pelotão da PM em Pilar do Sul.

O secretário de segurança da Prefeitura de Pilar do Sul, Beto Jordão, que representou a prefeita Janete, a secretária de educação, Renata Carvalho, o vereador Miguel Pereira (PMDB), o presidente do Conseg, Tomio Maeda, além de familiares dos homenageados, também prestigiaram a cerimônia.

Fotos: Sérgio Santos / Blog do Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Grande Eduardo , uma otima pessoa e um otimo profissional....que Deus abençoe a vida dele e de sua familia ... continue assim Du, você é o cara ..

Postar um comentário

PUBLICIDADE