Com apresentações culturais e cívicas foi celebrado o 79º aniversário de Pilar do Sul

A solenidade aconteceu na secretaria educação / Foto: Divulgação.
O aniversário de 79 anos de emancipação política e administrativa de Pilar do Sul, comemorado na quinta-feira, 05 de novembro, foi celebrado com um ato solene com apresentações culturais e cívicas de alunos das escolas do município e participação Banda Lira Pilarense.

A solenidade pública foi realizada no auditório da Secretaria de Educação com a presença de autoridades locais e regionais, como os deputados Edson Giriboni (PV) e Maria Lúcia Amary (PSDB), que foram recepcionados pela prefeita Janete Carvalho (PSDB), pelo vice-prefeito Angelo Paiotti (PTB) e o presidente da Câmara Municipal, Marcos Fábio (PDT).

A celebração festiva contou ainda com a entrega de Moções de Aplauso, aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal com apoio do Conseg, através do presidente Tomio Maeda, a todos os policiais civis e militares pelos brilhantes serviços prestados ao município.

Após a solenidade as autoridades foram recepcionadas em um almoço no recinto Chico Mineiro, onde também aconteceu o descerramento de placas referente as inaugurações de obras de revitalização da Praça Olegario Batista (Praça das Bolas), da construção da cozinha do recinto Chico Mineiro, da pavimentação asfáltica da avenida José de Nóbrega, da ampliação do CRAS, e de implantação de academias ao ar livre no Jardim Nova Pilar, no Jardim Santa Helena, no Jardim Campestre e na Pista de Caminhada da avenida Santos Dumont.

À tarde aconteceu uma Tarde de Lazer com apresentação culturais na Praça Cel. Fernando Prestes.

Outras atividades

Durante todo o mês de novembro, diversas atividades estão sendo realizadas para celebrar o aniversário da cidade.

Na terça-feira, dia 03, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene onde foram entregues títulos de cidadãos e títulos beneméritos, além da medalha de honra ao mérito desportivo, a diversas personalidades.

No dia 04 foi celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz da Paróquia Bom Jesus do Bom Fim. Na sexta-feira, 06, aconteceram apresentações dos corais das Igrejas locais na Praça Central, as 19h.

A programação do 79º aniversário do município inclui ainda a 29ª Festa do Peão, de 05 a 08 de novembro; a Feira de Artesanato e Geração de Renda (FEAGER), com barracas típicas e oficinas culturais, nos dias 06 e 07 na Praça Central; Batizado e troca de cordões do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, na secretaria de educação no dia 22; e casamento comunitário no dia 28.

Motocross adiado

Devido às chuvas e o tempo instável, a Taça Cidade de Motocross, que seria realizado nos dias 07 e 08, foi transferido para os dias 21 e 22 de novembro no Recinto da ASPEM – Associação Pilarense de Enduro e Motocross.

Fotos: Divulgação / Leticia de Almeida / Maria Lucia.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE