Aguinaldo Silvestre deve assumir vaga de Gi Paiotti na Câmara de Pilar do Sul

Gi Paiotti, 34 anos, morreu no sábado de infarto. Suplente poderá ser empossado na próxima semana.
Aguinaldo Silvestre / Foto: Divulgação/Câmara Municipal.

O funcionário público municipal Aguinaldo Silvestre (PDT), de 42 anos, é quem deverá assumir a vaga de vereador na Câmara Municipal de Pilar do Sul no lugar de Giovani Paiotti (PSDB), 34 anos, morto em decorrência de um infarto no último sábado (leia aqui).

Aguinaldo obteve 349 votos na eleição de 2012 e é o primeiro suplente da coligação PSDB-PDT. O segundo suplente é Adalvo da Rosa e Silva, o Adarvo Sirvada (PSDB), que obteve 321 votos. (Leia aqui o resultado da votação 2012).

Com a posse de Silvestre, a composição partidária ficará da seguinte forma: PSDB e PDT, três vereadores cada um; PTB dois vereadores; PV, DEM e PMDB um vereador cada um.

De acordo com a assessoria da Câmara, Aguinaldo Silvestre será convocado a assumir o cargo e, após os trâmites legais, a posse deverá ocorrer em uma das próximas sessões plenárias. 

O presidente da Câmara, Marcos Fábio Miguel dos Santos (PDT), lamentou o falecimento do vereador Giovani Paiotti e decretou luto oficial, no âmbito do legislativo, por três dias.
Gi Paiotti / Foto: Divulgação/Carlos Jaca.

Gi Paiotti foi sepultado no sábado

Eleito com 416 votos, Giovani Paiotti, 34 anos, estava no seu primeiro mandato como vereador. Atuante e de personalidade forte, Gi era presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal.

Na madrugada de sábado, Gi Paiotti estava em uma confraternização da empresa onde sua esposa trabalha, em Sorocaba, quando teve um infarto fulminante. Socorrido, não resistiu.

Uma multidão acompanhou o velório e o sepultamento, que ocorreu ainda na tarde de sábado no Cemitério São João Batista.

O prefeito em exercício, e primo do vereador, Angelo Paiotti (PTB) lamentou o passamento precoce de Gi Paiotti e decretou luto oficial de três dias.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

20 comentários:

Anônimo disse...

Porque não é o Dudu chaveiro que foi mais votado?

Sergio Santos disse...

Porque o Dudu é de outra coligação: PTB-PSB

Anônimo disse...

Ahhhh, obrigado por esclarecer.

anonimo disse...

Parabéns Agnaldo De Sempre o Seu Melhor Como Sempre Vemos Seu Esforço Voçe Merece ..
Lamentamos Pela Morte De Nosso querido amigo

Sergio Santos disse...

Recebí o seguinte e-mail de um ANÔNIMO:
"Esse Agnaldo nunca fez nada (...). Na minha opinião deveriam colocar alguém mais competente (...)"

Omiti alguns termos deselegantes e publiquei o essencial para, neste ponto, responder:

- Ninguém está "colocando" Aguinaldo como vereador. Ele foi ELEITO com 349 votos!... E é assim que funciona, dentro de um processo eleitoral, num país em que vigora o estado democrático de direito.

A vontade do POVO, demonstrada na urnas através do VOTO, deve ser respeitada.

Um comentário assim é a demonstração de que a intenção da grande mídia, e de parte do judiciário, de demonizar os partidos e os políticos, está surtindo efeito.

Só existe um sistema de governo que não existem partidos e políticos: DITADURA... e ditadura nunca mais!

Seja bem vindo, Aguinaldo... Faça um bom trabalho e defenda os seus ideais, representando aqueles que lhe confiaram os 349 votos (nas urnas).

Maita disse...

É triste saber que muitos ainda emitem opinião de uma forma descontrolada, enraivecida. Se o cidadão obteve 349 votos, de alguma forma, alguém acredita que ele é competente para o trabalho e merece estar lá. Nosso sistema político exige que ao invés de criticarmos, fiscalizemos. Isso é democracia participativa. Com cobrança e informação.

Agora também estranha um formador de opinião emitir pensamentos igualmente descabidos. Quem cravou o termo ditadura militar foi também a grande mídia, após romper o namoro com o regime militar, agora criticada por você. O que houve na verdade foi um regime que, a grosso modo, estabeleceu eleições indiretas para presidente. Isso existe até hoje. É assim na câmara de vereadores, câmara dos deputados e senado federal. Você elege os representantes, mas não os líderes de fato ou algum de nós elegeu o Cunha presidente da câmara federal? O dito estado democrático de direito estabelece três poderes distintos. Logo, deveríamos eleger representantes nos três. Só uma ilusão.
É engraçado que quem mais fala de ditadura – entenda governo atual – foi quem mais se beneficiou da decisão de dar anistia a todos envolvidos. Quem gostaria de ter como chefe da nação alguém envolvido com sequestros, roubo a banco e assassinatos?

Quando encher o peito para falar em DITADURA, encha o peito para falar também nas 58 mil mortes violentas do ano de 2014, maior representação do nosso sistema político falido. São mais mortes do que o número de vítimas civis da guerra civil Síria até 2014.

Você como formador de opinião deveria se ater aos fatos e não regurgitar opiniões que têm como objetivo mascarar o atual momento do país.

Sergio Santos disse...

Maita.. acho que não me entedeu... Falei da ditadura apenas para ilustrar o errôneo pensamento que uma pessoa democraticamente eleita pode ser distituida do seu cargo a bel prazer de quem quer que seja, como o anônimo que disse que "deveria colocar outro", ignorando o fato de que Agnaldo foi legitima e democraticamente eleito... Destituição e imposição só existem em regimes ditatoriais.

E perceba no meu comentário que nem cunhei o termo "militar", apenas DITADURA - que pode ser de qualquer forma (e não apenas militar).

Quanto a ser formador de opinião, não tenho essa pretensão e raramente dou minha opinião aqui no blog - me atenho a dar a noticia, apenas.

Maita disse...

Você é formador de opinião sim. Não coloquei isso como algo ruim. Você informa o que ocorre no município e seus arredores e isso é formar opinião. Não no sentido de que você ofereça a sua, mas, sim no sentido de que você fornece meios para que o cidadão se informe e assim, possa chegar as suas conclusões. Logo, você deve fornecer a informação e não direcioná-la.
Quando você diz: “DITADURA... e ditadura nunca mais!”, frase sua, você se refere a um acontecimento histórico, amplamente conhecido no brasil e reconhecido como Ditadura Militar, já que os presidentes durante o período foram todos oficiais do exército.

Minha reclamação é que quanto pessoa pública, você deveria policiar mais os seus comentários. As pessoas acessam o BLOG por que reconhecem em você sinônimo de integridade e isenção, por isso confiam no que escreve. Quando você escreve algo sobre um período histórico conturbado, ainda mal compreendido, você defende apenas um lado, o lado que acabou cravando o período como macabro.
Lembrando que a república, base da nossa democracia que tanto defendemos, também foi um golpe militar.
Acredito sim que em seu comentário você colocou um posicionamento político. De forma muito discreta, de maneira inteligente, mas não aceitável. Lembrando que todos os tipos de pessoa acessam seu blog. E é cada vez maior o número de crianças e adolescentes que também buscam informação. Eles já ouvem bastante besteira na escola, não vamos piorar as coisas.
Quanto ao fato de alguém democraticamente eleito ser destituído, dês de que maneira legal, seguindo as leis em vigência, não há problema.

Grato pela atenção.

Anônimo disse...

Sr. Sergio Santos, o Sr. ainda fica dando lado pra esse tipo de pessoa. Maita só lamento.

Anônimo disse...

Na verdade acho que vai ser o único afim de fazer alguma coisa lá na câmara, quando estava aquele empasse da Santa Casa solicitamos que algum vereador representando o povo fosse até a referida e pegasse os balancetes atualizados e divulgasse-os para o povo e cadê? NADA. Sr. Aguinaldo, dou essa tarefa para o Sr. e assim demonstre para os que estão lá como se faz.

Sergio Santos disse...

Maita, algumas considerações sobre suas afirmações:

- Aqui no blog não faço qualquer tipo de direcionamento, apenas me atenho a dar a notícia. Quando (muito raro) acontece de dar minha opinião a faço como editorial e deixo claro se tratar da minha exclusivíssima e personalíssima opinião;

- O MESMO direito que você tem de externar a sua OPINIÃO é o MESMO direito que eu tenho de externar a minha.

Maita, dentro das normas de convivência e respeito, que deve nortear as pessoas, devemos respeitar as opiniões alheias – sem que (necessariamente) concordemos com ela.

Mas é sempre muito bom conversar contigo, que reputo de uma inteligência ímpar.

Abraços.

Maita disse...

Respeito demais a sua opinião e a de qualquer um. Principalmente quando divergente da minha. O que pega pra mim é que você é o comunicador. É muito diferente você noticiar um fato e em seguida dar sua opinião. As pessoas são claramente influenciadas por isso. Como sou apenas leitor, minha opinião não vem automaticamente com um voto de confiança por parte do leitor leigo. Ele questionará muito antes de acatar. Com o que você escreve é diferente.
Imagine que você faça um post contrário a um órgão, fato ou outra coisa qualquer. O primeiro comentário que virá é o “isso aí Sergião”, “tem que falar mesmo”. Esse tipo de situação é corriqueiro no blog. Sempre vejo. Mas como a ditadura é algo menos local, aproveitei.
Eis meu ponto. É muito diferente eu ou qualquer leitor expormos nossas opiniões do que você, que forma opiniões sim. Quando usar editorial, tudo bem, mas você deu a notícia e comentou sobre outro comentário. Isso é bem diferente. Influencia sim.
O mesmo cuidado que você tem quando noticia ocorrências policiais, apurando a fonte, citando a origem dos dados, sendo cuidadoso, deve ter ao tratar de política. Todos temos nossas opiniões mas você noticia dentro de um contexto de isenção e distância dos fatos. Quando opina isso se perde.
Agradeço o espaço para a discussão.

Sem mais, abraço!

Anônimo disse...

O QUÊ É ISSO GENTE? É BRIGA ? O SERGIO SEI QUEM É ,MÁS QUEM É MAIA?? ESSE MAIA ESCREVE MUITO BEM E BONITO ,PORQUE NÃO CRIA UM BLOG? AÍ SIM PODE METER O PAU NOS BLOGUEIROS DE PILAR ,QUE POR HORA É O UNICO MEIO DE INFORMAÇÃO QUE TEMOS POR AQUÍ.TEM FALHA ? ,TEM DIRECIONAMENTO ? TEM O LADO POLÍTICO? TEM TUDO ISSO MÁ É O QUE TEMOS!!!!

anonimo disse...

OLHAA JAH QUE VIVEMOS EM UM BRASIL QUE SOMOS LIVRES E PODEMOS FALAR NOSSA OPINIÃO ...
EU ACHO QUE ESSE AGUINALDO E MUITO CONPETENTE SIM , CONFIO NELE E DOU MEU TOTAL APOIO POR SER UM FUNCIONARIO PUBLICO QUE SE ESFORÇA MUITO , POR DAR A SUA DEDICAÇÃO NAQUILO QUE REALMENTE GOSTA DE FAZER AJUDAR O POVO COISAS QUE E MUITO RARO ...
UMA PESSOA HUMILDE QUE AONDE AH ENCONTRAMOS SEMPRE TA LA COM UM SORRISO NO ROSTO MEUS PARABENS AMIGO VAMOS-LA MOSTRAR AQUILO QUE REALMENTE TE ENTERESA QUE O POVO MOSTRA O SEU TRABALHO CONTO COM VOCE :)

Anônimo disse...

É MAITA e não MAIA rsrsrs, e já tem um blog oque é mais interessante ainda, só que "sem dedicação não ganha o filão". Só pra rimar, valeu Sergião. KKKKK.

Anônimo disse...

MININO DE DEUS ,EU ESCREVI MAIA ,MAS NA VERDADE É MAITA .DESCULPE MEU ERRO

Anônimo disse...

Puts, chorei de rir com essa grande rima, parabens poeta pilarense kkkkkkkk

Maita disse...

É Marcelo Maita. Sou chamado assim pelo sobrenome de meu pai. Não tenho ligação nenhuma com o blog "reporterpilardosul", que é de minha prima.

Só quero que a questão política seja amplamente discutida por todos. Isso que espero. o próximo ano é eleitoral e devemo todos estarmos atentos.


Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.


"Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo."

Voltaire.

Anônimo disse...

Tá parecendo o verso da Barbie no toy story, "O direito da força não pode vencer a força do direito", kkkkkk, o poeta acima está melhor.

Anônimo disse...

Só sei que infelizmente e mais um vereador que não vai fazer nada ...são uns impotentes ...perante essa gestão de M...por mais que tentem nem eles são ouvidos ...e pra vcs que não gostaram do que postei , vá lá na câmara e veja vcs mesmos , pois como cidadão vou sempre e na próxima sessão estarei lá ... só para averiguar o mais novo vereador kkk faz me rir ..

Postar um comentário

PUBLICIDADE