Criminosos explodem as duas agências do Banco do Brasil em Pilar do Sul

PUBLICADO AS 5h20 - ATUALIZADO AS 8h13
Por volta de 4h da madrugada desta quinta-feira (26), Pilar do Sul foi sacudida com explosões, tiros e muita gritaria.

Tudo porque, uma quadrilha fortemente armada explodiu as duas agências do Banco do Brasil na cidade. Ambas, ficam no centro. Uma na rua Santo Antonio e outra na 5 de novembro.

Segundo moradores próximos, foram pelo menos seis fortes explosões e muitos tiros, que duraram cerca de 25 minutos. Uma testemunha viu um dos bandidos com uma arma grande nas mãos. “Parecia uma metralhadora”, disse.

“Me assustei muito”, disse outra. “Eu estou muito assustada até agora”, disse uma idosa. Outro morador disse que os bandidos gritavam muito. "Não põe a cara (sic) pra fora. É assalto de banco. Não sai se não leva tiro”, diziam os bandidos enquanto que, ao mesmo tempo, disparavam muitos tiros para o alto, que foram ouvidos por toda a cidade.

No momento dos ataques, uma viatura da PM chegou a ir até a área central, mas perceberam que eram muitos criminosos e que, inclusive, utilizavam armas com mira a laser. Em quantidade reduzida, os policiais recuaram e solicitaram reforço ao batalhão, de Votorantim, e a Companhia, de Salto de Pirapora. 

Segundo informações, ainda não confirmada, da agência da rua Santo Antonio os bandidos explodiram o cofre central e furtaram cerca de R$ 220 mil. Na outra agência os bandidos não conseguiram explodir o cofre principal, apenas um cofre menor, cujo valor furtado não foi estimado.

Na fuga, um dos ladrões atirou contra uma ótica na rua Américo Brasiliense. O disparo estilhaçou a porta de vidro, mas nada foi roubado.

Os bandidos fugiram. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Reportagem e fotos: Sergio Santos


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

6 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro conquistado com o suor do próprio rosto por pessoas dignas e trabalhadoras desta cidade. A justiça vem na hora certa. Quando menos esperarem. Não a justiça dos homens que é falha. Mas a justiça verdadeira, da Lei Natural. Que nosso Pai tende piedade de vós irmãos que insistem em não evoluir.

Anônimo disse...

Graças a Deus ninguém ficou ferido....
E lamentável que mais uma vez os bandidos conseguiram fugir

Anônimo disse...

É triste reconhecer que o mal está vencendo o bem. Infelizmente o crime está dominando nosso país. Bandidos fortemente armados, que vêm para roubar, explodire matar, enquanto que temos uma polícia reduzida, mal armada e burocrática. Se um policial atira num bandido tem que responder, se afastar...etc. Os valores da sociedade estão invertidos e é necessário que se faça algo imediatamente para tentar reverter essa situação. Tudo já fugiu do controle.

Anônimo disse...

Lamentável. Quem sofre é a população. Aqui em Capela do Alto estamos sem agência do BB a mais de três meses, pois também explodiram o cofre principal. Existem rumores de que a agência só voltará a funcionar ano que vem. Enquanto isso as pessoas tem que ir a Tatuí ou a Araçoiaba, ou enfrentar filas quilométricas nos correios, correndo o risco de acabar o dinheiro quando chega a sua vez. Sem contar os funcionários que estão tendo que viajar p trabalhar em outra cidade. Por essas e outras que acho de extremo mau gosto certos comentários postados aqui.LAMENTÁVEL!!!

Anônimo disse...

Como conseguiram desvendar a explosão do Banco Bradesco, esperamos que consigam desvendar mais este roubo, pois o confronto é impossível da maneira que estão fortemente armados. No momento É praticamente um suicídio enfrentá-los sozinhos. 200 mil enquanto os politicos embolsam milhões e milhões. Todos bandidos e criminosos, devem pagar por isso.

Paulo Motta disse...

Governo militar, tá na hora de Voltar!

Postar um comentário

PUBLICIDADE