Dia 20 de novembro não é feriado em Pilar do Sul

PUBLICADO EM 19/11 - EDITADO EM 20/11 AS 7h47.
No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, não é feriado em Pilar do Sul. Esse feriado é municipal e cada município o institui, ou não.

Em muitas cidades, entre elas Sorocaba, Votorantim, Campinas e São Paulo (capital) é feriado municipal.

O mês de novembro já tem três feriados. Dia 05 é comemorado a emancipação de Pilar do Sul. Além dele, outros dois dias, 02 (Finados) e 15 (Proclamação da República), também são feriados. 

Se, por acaso, for aprovado uma lei municipal instituindo dia 20 como feriado, Pilar do Sul teria quatro feriados no mês de novembro.

Portanto, nesta sexta-feira, dia 20, será um dia normal de trabalho e tudo (prefeitura, câmara, bancos, escolas, etc.) deve funcionar normalmente.

Prefeitura decreta ponto facultativo e fecha as portas

A prefeita Janete Carvalho (PSDB) decretou como ponto facultativo o dia 20 de novembro de 2015 para os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Portanto, em virtude do Dia da Consciência Negra, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

14 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa, mais foi decretado ponto facultativo.

Sergio Santos disse...

Se foi decretado PONTO FACULTATIVO será um tremendo DESRESPEITO com o cidadão, com os pagadores de impostos.

Anônimo disse...

mais dia 15 foi domingo ....
puxa vida hein rsrs

Anônimo disse...

Dia 16/11 o site da prefeitura postou o aviso de que órgãos públicos não funcionariam no dia 20/11...

Anônimo disse...

Sérgio parabéns! Obrigada por INFORMAR. É bom que se esclareça. Sua informação sempre tem sido muito útil. Você faz a diferença nesta cidade.

Sergio Santos disse...

E daí, Anônimo (20/11 - 01:56)????
Cadê a ampla e irestrita publicidade?
O cidadão comum entra no site da Prefeitura?
O povo foi avisado?

Não vi carro de som, moto de som, outdoor, banner no Facebook, panfleto, e absolutamente nada anunciando esse verdadeiro absurdo e descaso com a população.

Os seres normais, os pagadores de impostos, terão que trabalhar normalmente... e se precisar de um serviço público dará com a cara na porta.

Absurdo.

Anônimo disse...

Prefeitura ta mole dmais,alem de diminuir as hrs de trabalho diario,mais um feriado....ta de brincadeira....
Alguem tem q trabalhar....

Anônimo disse...

Ei vc ai anonimo das 11.41 . por que todo esse despeito ? presta concurso e entra na rede publica tmb . nós apenas cumprimos ordens . trabalhar a gente trabalha sim pode ter certeza .

Anônimo disse...

Prefeitura está um relaxo....desrespeito total com cidadão reduz carga horaria dos funcionários, dizendo que é para reduzir custos, mas se o salario é o mesmo se torna pior, porque os serviços ficam sem fazer, carros que os bacanas usam não param de rodar.....

marcos roberto disse...

sabe o que deveria acontecer no brasil?ser permitido demitir concursados!!!!!!!!!pode ser que daí acabaria desrespeitos á população em geral,os servidos públicos ganham muito bem,tem muitos privilégios e não aceitam discórdias,alegando dizer que é desacato!!!!!!!!!!é absurdo!

Anônimo disse...

Ei vc ai anonimo das 13.58,eu tbm so funcionario publico,a unica diferença é que não so do municipio e sim do estado...
Pelo que eu vejo não tenho tanta certeza que vcs trabalham,ate estagiarios trabalham mais que vcs...

Anônimo disse...

Caro Sergio Santos não entendo porque tanta agressividade com meu comentario...funcionários obedecem ordens...todos como cidadãos podemos nos indignar de coisas erradas que acontecem...mas só indignação sem ação de nada adianta...porque não reagir contra um governo corrupto? Porque não reunir a população desconte para exigir os direitos como cidadão contribuintes que somos? Só fiz um comentário que acredito que os muitos de comunicação (como seu blog) poderia antes de noticiar averiguar... só passei uma informação...só acho que deve tratar os leitores de seu blog com mais educação...se agi incorretamente coloco aqui minhas desculpas...e percebo com essa sua atitude grosseira que esse veículo não é adequado para uma interação social com o leitor...se a pena com uma informação ve-se essa reação o que dirá a quem expor sua opinião......? Sinto muito....

Anônimo disse...

Tanto desrespeito com os funcionários públicos , mas na hora que precisam de um favor vão correndo. Como por exemplo, quando vão marcar consulta não levam sequer o cartão do SUS e querem mesmo assim que seja marcada, pois o funcionário marca e o paciente ainda tem a capacidade de no outro dia esculachar e humilhar o funcionário esquecendo que ele no dia anterior tinha lhe feito um favor, porque não é obrigação nenhuma do funcionário marcar consulta sem o cartão do SUS, como a sua consulta vai ser contada sem o numero do SUS? Povo folgado igual a "ALGUNS" de Pilar não tem igual!!

Anônimo disse...

Como se fosse um bicho de sete cabeça não marcar consulta pelo cartão do SUS,diversas vezes não levei o cartão e ninguem reclamo...

Postar um comentário

PUBLICIDADE