Polícia Civil identifica acusados de roubar supermercado no Jardim Nova Pilar

Delegacia de Pilar do Sul / Foto: Arquivo / Sergio Santos.
O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil anunciou nesta terça-feira (03) que esclareceu e identificou os autores de um roubo a um supermercado no Jardim Nova Pilar (leia aqui).

O assalto aconteceu no dia 12 de junho, por volta de 19h20 quando três elementos, um deles armado com um revólver, rederam os funcionários e roubaram cerca de R$ 1.500.

Naquela época uma onda de roubos e assaltos a mão armada aconteciam no município e aterrorizava a população, principalmente empresários e comerciantes – principais vítimas dos crimes.

Nos meses de agosto e setembro a Polícia esclareceu cinco roubos e prendeu vários acusados (leia aqui). O SIG continuou e intensificou as investigações para esclarecer os demais roubos.

Após analisar imagens de câmeras de monitoramento, ouvir testemunhas, identificar e monitorar suspeitos, cruzar informações do banco de dados com a forma de agir dos ladrões, os investigadores identificaram os criminosos.

Segundo a polícia, o roubo ao supermercado foi cometido por Giovane Amaro de Proença, 18, sendo que este estava armado com o revólver, em companhia de Charles Rafael Silva Venâncio, vulgo “Chitek”, 18 anos, e um adolescente de 17 anos.

Dos três acusados, apenas o menor está em liberdade. Os outros dois estão presos. Giovane responde por tentativa de homicídio e “Chitek” por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o trio é suspeito de realizar de outros roubos na cidade, sendo que “Chitek” foi indiciado acusado de roubar dois supermercados no Jardim Marajoara e no bairro Campo Grande.

O SIG informou que as investigações prosseguem e que denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque Denúncia). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE