Prefeitura informa que vai iniciar a operação tapa-buracos na cidade

Equipe de tapa-buracos / Foto: Sergio Santos/Arquivo.
A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (SOIURB), informou que vai iniciar nos próximos dias a operação tapa-buracos em todos os bairros da área urbana da cidade.

O setor informou que o material, que compõe a massa asfáltica, já foi adquirido ao um custo de cerca de R$ 50 mil e que o serviço só não foi iniciado ainda por causa das chuvas e que enquanto não houver uma estiagem não pode aplicar o material.

A chuva, aliás, segundo a SOIURB, é um fator que amplia o problema e contribui para o surgimento de mais buracos, além de prejudicar o serviço de manutenção.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDRUMA) apenas no mês de novembro choveu cerca de 270mm, muito acima do esperado para o período.

A SEDRUMA informou também que vai intensificar o serviço de manutenção das estradas rurais que, também por causa das chuvas, apresenta problemas.

Segundo a secretaria, Pilar do Sul tem cerca de 650 quilômetros de estradas rurais.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

17 comentários:

  1. Pelo menos que faça o trabalho bem feito por que não adianta tapar buracos da cidade e depois de alguns dias aparecer buracos nos mesmos lugares..

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc colega Francinaldo, os buracos tapados são tão bem feitos qualquer chuvinha leva tudo embora de novo.

    ResponderExcluir
  3. E aquela estrada do Bairro Pinhal, porque não tiram logo de uma vez aquele resto de asfalto que sobrou, porque não tem mais o que consertar, é um buraco do lado do outro, nem de moto dá pra desviar das crateras.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta só tampar os buracos das áreas urbanas, e os bairros rurais como é q fica Prefeita?
    O bairro do Pombal e Ponte Alta estão cheios de buracos na estrada, seria ótimo se tampassem os buracos desses bairros também!!!

    ResponderExcluir
  5. Só para completar o primeiro comentário que quando tapam os buracos fica uma enorme lombada ainda pior..Então por favor tampem direito.

    ResponderExcluir
  6. Isso porque foram gastos muito dinheiro naquela estrada do Pinhal e Meia Légua e nada ajudou!!!Esta ainda pior..

    ResponderExcluir
  7. OOO povinho pra reclamar...a notícia é boa, não repararam? Operação tapa buracos é uma boa notícia. Vamos deixar para reclamar quando as notícias forem ruim. Parece que se impregnou no pilarense essa mania de reclamar de tudo, será que não há nada de bom na nossa cidade? Se não sabem, passem a saber que Pilar do Sul é uma ótima cidade para se viver. Chega de ser ranzinza pessoal.

    ResponderExcluir
  8. Moro na Meia Légua, e não sei onde gastaram dinheiro na estrada de asfalto, quer dizer que tinha asfalto por que o que tem é só buracos, tem que vim e tirar tudo, por que como ja comentaram aqui eles vem tapam de qualquer jeito, que qualquer pingo d'água sai tudo, não tem mais por onde passar, até os motoqueiros estão sofrendo, e pior é o risco de acidentes que podem acontecer, graças a Deus não aconteceu nada de grave. Queria ver se a prefeita ou algum vereador tivessem que colocar o carro deles ,não da prefeitura, pra passar todos os dias nesta estrada como nós temos que fazer, se a estrada já não estava concertada.

    ResponderExcluir
  9. Vale salientar que muitos desses buracos no asfalto da nossa cidade são causados por serviços da Sabesp...grande parte das vezes levam um tempão pra consertar...

    ResponderExcluir
  10. NÃO ESQUENTA A CABEÇA NÃO POVO,QUE O ANO QUE VEM VAI CHOVER DE GENTE CAÇANDO VOTO ,E CONCERTESA VÃO PROMETER ARRUMAR TUDO QUENTO É BURACO ,ESTRADA ,PONTE.NOS TEMOS É QUE GUARDAR O QUE ELES PROMETEM SE FOREM ELEITOS PRA PODER COBRAR DEPOIS.TEMOS QUE NOS UNIR E FREQUENTAR A CAMARA MUNICIPAL PARA COBRAR DOS VEREADORES QUE FORAM ELEITOS.COBRAR DO PREFEITO. EESE NEGOCIO DE RECLAMAR EM BLOG ,REDE SOCIAL NÃO ADIANTA NADA.

    ResponderExcluir
  11. Noticia preferida do povo, desgraça....quando saem coisas positivas da nossa cidade dificilmente alguém comenta seja noticia de coisas públicas ou privada. Quando empresários de diversos ramos investem na nossa cidade, vejo mais pessoas torcendo contra que não vai dar certo do que a favor. Precisamos avaliar melhor nosso ponto de vista em relação a cidade, pois parece que estamos vivendo na siria, de tanto as pessoas gostam de ver o lado negativo, e esse sentimento vai se espalhando até que as pessoas de caráter e do bem vão desistir de investir ou até mesmo se por a disposição para administrar a nossa pilar do sul.

    ResponderExcluir
  12. É isso ai anônimo das 12:16 hs, falou tudo. O povo pilarense adora reclamar, é negativista....Muitas vezes ficam torcendo pras coisas darem errado....Aqui no blog mesmo, quando sai notícia ruim vem um monte de gente cornetar. Quando sai notícias boas só comentam se for pra criticar também. É claro que não moramos no paraíso, tem muuuuita coisa a melhorar na nossa cidade.....mas é só comparar com outras cidades vizinhas...a nossa é muito melhor!!! Se comparar com cidades Brasil a fora, longe do Estado de São Paulo aí não tem nem comparação....

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com o anônimo das 12:16 e o das 15:09. A crítica faz parte da sociedade democrática, mas é necessário também ter bom senso e saber a hora de criticar...não pode-se criar um estado de caos, onde não há o caos instalado, pois uma crítica puxa outra e assim sucessivamente..." NÃO BASTA DESTRUIR O QUE SOBRA, É NECESSÁRIO CONSTRUIR O QUE FALTA".

    ResponderExcluir
  14. O pilarense adora reclamar!!
    Se receber uma notícia assim..." Você acaba de ganhar um carro".
    Vai reclamar por ter que pagar o IPVA, o licenciamento e a transferência...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. E aí, para onde foi a operação tapa buracos prefeita?
    Começam o serviço e não terminam....se for para fazer faça bem feito....
    Começaram a fazer aqui no pombal e ponte alta ....fizeram 5 km e pararam ....os piores buracos estão ai virando crateras.

    ResponderExcluir